Em 05/03/2020 às 11h52

Jesus aprova estreia na Libertadores e faz destaque para sistema defensivo

Para treinador, atuação da retaguarda beirou à perfeição na Colômbia


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo começou a Libertadores da mesma forma que terminou a última edição: com vitória. A equipe venceu o Junior Barranquilla (COL) por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4) por 2 a 1. O técnico Jorge Jesus aprovou o resultado e fez questão de exaltar o desempenho do sistema defensivo rubro-negro, que, segundo ele, esteve próximo à perfeição no confronto na Colômbia.

O time saiu na frente com Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e depois viu o adversário crescer na etapa complementar. Apesar deste cenário de maior produtividade do rival, conseguiu ampliar novamente com o camisa 7. Já no fim, em uma bola levantada na área, a defesa parou e cedeu o tento de honra dos colombianos, marcado por Téo Gutierrez. A segurança passada, por um sistema que tinha quatro desfalques, foi o ponto de destaque de Jesus no pós-jogo.

- Saio satisfeito com o resultado e satisfeito com o jogo. Jogamos contra uma boa equipe, com dois centroavantes muito bons, que prendem e podem fazer gol a qualquer momento. Defensivamente, fomos quase perfeitos - disse o técnico, ainda comentando sobre o jogo.

- O Barranquilla não teve oportunidade de gol além do que marcou. O Flamengo teve três ou quatro e fez duas. Isso fez a diferença e é a diferença também dos nossos atacantes. Aqueles que têm a qualidade, geralmente não falham. Fizemos um jogo bom. Já fizemos melhores, óbvio. Perdemos três jogadores que normalmente são titulares: Rafinha, Arão e Rodrigo Caio. Quem entrou manteve o nível da equipe. Vencer fora de casa é importante - concluiu.

Agora o flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Botafogo neste sábado, dia 7 de março, às 18h, no Maracanã.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por