Em 18/02/2020 às 17h04

Confirmado no Grupo Z, America busca união para evitar rebaixamento

Derrota para Americano eliminou de vez chances rubras no Grupo X


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes

O Grupo X ainda não acabou, mas o America já sabe que não será dessa vez que vai se confirmar livre do sexto rebaixamento na história do clube. Como não tem mais chances de terminar em primeiro, o time rubro precisará passar pelo Grupo Z para evitar a queda. A torcida está temerosa, o elenco não vive bom momento em termos de resultado, mas o foco é a união para deixar a equipe na Seletiva de 2021.

- Conversamos que precisamos de todos juntos, mesmo nessa fase ruim que vivemos, temos que trabalhar mais ainda e buscar forças para enfrentar o Grupo Z, sabendo que é nossa última oportunidade. Sabemos que as coisas não ocorreram como todos nós esperávamos desde a diretoria até nos jogadores e funcionários do clube, que por sinal mereciam muito estar na fase principal da Série A - disse o lateral-esquerdo Rafinha, já projetando os próximos dias:

- É juntar os cacos, ainda temos um jogo a cumprir no Grupo X. Temos que sentir essa dor da derrota, da eliminação, porém, já temos que virar a chave. Deus nos deu uma nova chance de ficar na Série A, então vamos com muita luta e muita entrega, torcendo para que as coisas voltem a correr bem e as vitórias voltem a alegrar nosso dia a dia - afirmou.

O jogo que falta no Grupo X para o America será contra o Nova Iguaçu, que também terá que disputar o Grupo Z. Mas Rafinha não tratou a partida como amistosa: disse que uma vitória pode ajudar no lado emocional da equipe, já que o Mecão já vem de uma sequência de três jogos sem vencer.

- Não acho que esse jogo contra o Nova Iguaçu seja amistoso e sim um teste muito bom para o restante da competição. Sabemos que vamos enfrentar o Nova Iguaçu mais vezes, então por parte nossa será um teste muito importante. Pelo lado emocional, reencontrar o caminho da vitória será importante. Um time grande como o America não pode ficar três jogos sem vencer. Até pelo grupo que temos não merecíamos está nessa situação, porém futebol se resolve dentro de campo, aonde não conseguimos o objetivo. É tirar lições da Seletiva e Grupo X para não cometer os mesmos erros no Grupo Z - finalizou.

O America fecha sua participação no Grupo X nesta quarta-feira (19), quando vai encarar o Nova Iguaçu, às 15h, no Estádio Laranjão. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por