Em 18/02/2020 às 15h22

TJD rejeita pedido de impugnação da partida do America contra o Friburguense

Rubros queriam que resultado não fosse homologado por suposto gol de mão


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) rejeitou o pedido do America de impugnar o resultado da partida contra o Friburguense, pela antepenúltima rodada do Grupo X. Na ocasião, o time empatou em 2 a 2, mas a direção alega que o gol de Toshiya, o segundo do Frizão, foi irregular, pois o atacante japonês teria utilizado o braço.

José Jayme Santoro, vice-presidente do TJD, alegou que abriria brecha para que outros placares fossem impugnados em cada decisão contestada da arbitragem se o pedido fosse aceito. Desta forma, manteve o resultado obtido em campo pelo Friburguense e sequer levou o caso a julgamento.

Sob a alegação de ter sido prejudicado , o America fez até uma extensa nota oficial que gerou desdobramentos como a utilização do VAR no jogo seguinte, diante do Americano, quando o time rubro perdeu por 2 a 0. A equipe acabou eliminada do Grupo X e buscará se livrar do rebaixamento pelo Grupo Z.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por