Em 18/02/2020 às 13h22

Jefferson Renan destaca importância de classificação na Copa do Brasil

Vivendo ótima fase, Verdão de Saquarema estreia na competição nacional


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Neto (Foto do Jogo)

Com a motivação de um finalista da Taça Guanabara, o Boavista esquece um pouco a competição estadual para focar na sua estreia na Copa do Brasil, onde a equipe quer sair do que é de costume, onde foram cinco eliminações na primeira fase. E o adversário será a Chapecoense (SC), conhecida no cenário nacional. Jefferson Renan espera um jogo difícil, mas destacou a importância da classificação para o Verdão de Saquarema.

- Sabemos que será um jogo difícil, só um resultado serve para a gente, que é a vitória. Por isso, vamos atrás disso para conseguir a classificação que será muito importante para a gente na temporada - disse o jogador.

image

Com o clube vivendo uma fase maravilhosa, Jefferson Renan fez questão de exaltar todo o trabalho que é feito pela diretoria do clube para dar as melhores condições de trabalho aos jogadores e ressaltou que todo o grupo está com vontade de fazer história e avançar na Copa do Brasil seria algo que ajudaria nesse objetivo.

- Queremos alcançar voos maiores. Esse Boavista tem pessoas trabalhadoras, que querem vencer. É um clube que nos dá todo apoio e tem uma belíssima estrutura para trabalharmos no dia a dia - finalizou.

Retrospecto na Copa do Brasil não é bom para o Boavista 

Será a sexta vez que o Boavista participa da Copa do Brasil e o retrospecto não é favorável. Foram cinco eliminações na primeira fase. A primeira participação foi em 2012 e o adversário foi o América (MG). No primeiro jogo, que aconteceu em São Januário, empate de 0 a 0. Na partida de volta, em Sete Lagoas, o 1 a 1 classificava o Verdão de Saquarema, já que tinha o critério do gol na casa do adversário, mas a equipe sofreu o segundo tento do Coelho aos 48 minutos do segundo tempo e acabou eliminada.

Em 2014, o Boavista teve derrotas por 2 a 1 em casa e 2 a 0 fora para o América (RN). No ano seguinte, reveses por 1 a 0 e 2 a 0 para o ABC (RN). Em 2018, o Verdão de Saquarema também caiu na primeira fase, mas saiu da partida aplaudido. Com uma equipe reserva, o empate por 1 a 1 favoreceu o Internacional (RS), mas faltou pouco para eliminar o Colorado. No ano passado a equipe perdeu por 2 a 1 para o Figueirense (SC).

A única oportunidade em que o Boavista passou da primeira fase foi em 2017. Na ocasião, o Verdão de Saquarema eliminou o Ceará na primeira fase, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo na vitória pelo placar mínimo. Na segunda fase, o Alviverde de Bacaxá eliminou a Portuguesa (SP) com um 2 a 0, em pleno Canindé. A eliminação veio apenas na terceira fase, quando perdeu por 3 a 0 e 1 a 0 para o Sport (PE), que estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Adversário vive péssimo momento 

O retrospecto do Boavista não é bom na Copa do Brasil, mas sua fase atual é maravilhosa, totalmente contraria a de seu adversário. Time querido em todo o Brasil, principalmente após o trágico acidente aéreo que vitimou sua comissão técnica, diretoria e quase todos seus jogadores no fim de 2016, a Chapecoense atravessa um péssimo momento.

Sendo rebaixada pela primeira vez no Campeonato Brasileiro no ano passado, a Chape pode viver isso também no Estadual, pois ocupa a última colocação do Catarinense, com apenas três pontos, onde ainda não venceu na temporada, pois foram três empates e três derrotas.

Nesta quarta-feira (19), o Verdão de Saquarema encara a Chapecoense, às 19h15, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Placar FutRio acompanha os jogos em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por