Em 18/02/2020 às 12h02

Marcelo esquece Taça Guanabara e pede foco total na Copa do Brasil

Volta Redonda estreia na competição nesta quarta-feira, contra o Lagarto


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

Taça Guanabara é assunto passado para o Volta Redonda. Após a eliminação para o Boavista, o Esquadrão de Aço mira a Copa do Brasil, competição que tem altas premiações financeiras. Marcelo deixou o empate de domingo (16) para trás e ressaltou a importância da competição nacional para o clube.

- Claro que ficamos chateados por não termos alcançado a classificação para a final da Taça Guanabara, mas não temos tempo para ficar lamentando. Agora é levantar a cabeça, analisar e corrigir os erros que tivemos, principalmente no primeiro tempo, porque temos a nossa estreia na Copa do Brasil pela frente. Sabemos da importância da partida e do tamanho do desafio que teremos, por isso, precisamos estar com foco total no confronto - disse o volante.

Se foi eliminado da Taça Guanabara porque o empate favorecia o Boavista, agora esse resultado garante a classificação ao Volta Redonda. Entretanto, Marcelo garantiu que o Voltaço não vai ficar apenas se defendendo e vai buscar manter o seu estilo de jogo, que é muito ofensivo, não é por acaso que a equipe já fez 12 gols em sete jogos este ano.

- A vantagem é boa, mas não podemos entrar em campo pensando só em nos defender. Vamos para jogar o nosso jogo, com muita sabedoria para buscarmos esta importante classificação para a próxima fase - ressaltou.

Voltaço disputará Copa do Brasil pela sexta vez 

Pela sexta vez na sua história o Volta Redonda vai disputar a Copa do Brasil. A equipe saiu na primeira fase três vezes. Em 1995, foi eliminado pelo Bahia, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0. Em 2013, já com o regulamento atual, foi goleado pelo Avaí (SC) por 4 a 1 e em 2017 perdeu por 2 a 1 pelo Cruzeiro (MG), que acabou com o título da competição. Em 2008, o Esquadrão de Aço eliminou o Roma (PR) na primeira fase, mas na fase seguinte caiu para a Portuguesa (SP).

Mas a campanha que os torcedores do Volta Redonda não esquecem é a de 2006, quando a equipe chegou às quartas-de-final. Na ocasião, o Voltaço eliminou na primeira fase o América (MG), em seguida o Athletico (PR), depois o XV de Novembro (RS) e só parou no Vasco, que foi o vice-campeão aquele ano, perdendo a final para o Flamengo.

Adversário não vive boa fase 
No ano passado, o Lagarto, adversário do Volta redonda, foi o primeiro colocado na primeira fase do Campeonato Sergipano, o que lhe garantiu a vaga na Copa do Brasil, mesmo depois tendo sido o quinto na segunda fase, o que lhe deixou de fora da final do Estadual.

Este ano a campanha não é boa no Campeonato Sergipano. Em cinco jogos, o Lagarto venceu apenas uma vez, perdeu duas e empatou outras duas, onde está ocupando a sexta colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, uma classificação para a semifinal é bem difícil.

O Volta Redonda estreia na Copa do Brasil diante do Lagarto (SE). O jogo será às 15h30 no Estádio Albano Franco. Um empate classifica o Voltaço. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por