Em 16/02/2020 às 11h02

Oscilação na competição faz Nova Iguaçu ir para o Grupo Z antecipadamente

Time é instável durante Grupo X e entrará em outra luta contra o rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Nova Iguaçu está no Grupo Z do Campeonato Carioca - a segunda parte da luta contra o rebaixamento na Série A do Estadual. O time perdeu para o Friburguense por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), e não tem mais chances matemáticas de evitar uma queda ainda nesta parte do certame. A equipe oscilou bastante durante esta fase a competição e antecipadamente foi o primeiro confirmado no triangular final contra a queda.

image

A equipe não conseguiu manter uma linha de apresentações. Em um jogo atuava de maneira consistente e em outro demonstrava falhas, onde os adversários se aproveitavam. Nesta fase da competição, o aproveitamento é de apenas 26,7% em cinco jogos - ou seja, quatro pontos. Foram só três gols marcados e oito sofridos.

O melhor exemplo dessa oscilação fica por conta das rodadas três e quatro. O time venceu o America fora de casa e embolou a classificação do grupo com um jogo pragmático e efetivo. Na rodada seguinte foi dominado e tomou uma goleada de 4 a 0 em casa para o Americano.

Neste sábado, no revés para o Friburguense na serra de Nova Friburgo por 1 a 0, os jogadores lamentaram a situação e o time ainda brigar para não cair. Luã Lúcio foi sucinto ao analisa o confronto e viu nova falha do sistema defensivo no tento sofrido.

- A gente não fez um bom jogo. Infelizmente a gente deu mole no gol de novo. Agora é focar no Grupo Z para livrar o Nova Iguaçu desse rebaixamento - disse rapidamente à FERJ.

Agora o Nova Iguaçu fecha a sua participação no Grupo X do Campeonato Carioca na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, às 15h, contra o America, em casa, no Laranjão. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por