Em 15/02/2020 às 20h31

Empate com o Altos (PI) deixa lições para Sul-Americana, sugere Abel Braga

Treinador destaca poder de criação, mas admite preocupação com pontaria


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

A classificação aconteceu na Copa do Brasil, mas o que mais preocupou não foi o empate por 1 a 1 com o Altos (PI) e sim da maneira como ele aconteceu. O Vasco perdeu diversas chances e poderia ter sido surpreendido. Porém, Abel Braga viu algo importante no empate. Para o treinador, caso a equipe goleasse no jogo de quarta-feira (12), poderia chegar com certa soberba na partida contra o Oriente Petrolero (BOL), pela Copa Sul-Americana.

- O mais importante é que tínhamos conseguido um número bom de ocasiões de gols contra o Oriente Petrolero e a criação de jogadas de gol foi um absurdo contra o Altos. Eu prefiro acreditar que, se nós tivéssemos aproveitado as oportunidades que criamos, talvez chegássemos com um pouquinho de soberba lá na Bolívia, onde é um jogo muito complicado - frisou o comandante cruzmaltino.

Abel Braga não negou que a má pontaria da equipe preocupa e deixa todo o grupo aborrecido, mas ressaltou o poder de criação de jogadas que o Vasco vem tendo nas últimas partidas.

- Encontramos o que estava preocupando, que era a criação de jogadas. Vencemos o Oriente Petrolero e a Portuguesa. Já não criamos tanto no segundo tempo, mas poderíamos ter liquidado. Depois daqueles primeiros dez minutos que tentaram marcar pressão, encaixamos bem na movimentação e criamos demais. Que preocupa a perda de gols, preocupa. Aborrece um pouco. Não só a mim, como os atletas. Não foram uma ou duas situações claras. Estou falando de várias - afirmou.

Na próxima quarta-feira (19), o Vasco enfrenta o Oriente Petrolero (BOL), na Bolívia, pelo jogo de volta da segunda fase da competição, no Estádio El Tahuichi, às 21h30. No primeiro duelo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e por isso se classifica com um empate. A partida terá a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por