Em 11/02/2020 às 15h19

Toninho aprova campanha do time na Taça GB e reforça meta de certame nacional

Tricolor Suburbano somou dez pontos, mas não avançou a semifinal


Autor: Renan Mafra / Foto: Luis Miguel Ferreira (MEC)

O sonho se manteve alto por algumas rodadas, mas o Madureira não conseguiu chegar à semifinal da Taça Guanabara. Porém, os dez pontos somados nas seis partidas disputadas animaram o clube. Toninho Andrade avaliou positivamente o primeiro turno do Campeonato Carioca e exaltou a entrega do grupo, que lutou muito para que a classificação acontecesse.

- Eu avaliei a Taça Guanabara de maneira muito positiva. Começamos bem depois de todo mundo, só o Boavista começou a trabalhar no mesmo dia que a gente. Começamos do zero, não tínhamos uma base como a maioria das equipes. Gostaríamos muito de ter ido a semifinal, mas avalio de maneira positiva. O grupo se entregou para que isso pudesse acontecer. Claro que quando se começa com três vitórias você quer conquistar algo melhor. Mas o campeonato é muito difícil, muito equilibrado - analisou o treinador.

Para Toninho Andrade, o jogo que mais atrapalhou o Madureira a buscar a classificação foi o empate com o Bangu em casa, mas ele deixou claro que mesmo se a vitória tivesse acontecido, a classificação não seria garantida, pois o Tricolor Suburbano ainda teria que superar o Volta Redonda no saldo de gols.

- Talvez se tivéssemos vencido o Bangu dentro de casa, que foi algo possível, que na minha opinião foi o único jogo que fugiu do controle, até pela partida que fizemos, pelo que criamos, poderíamos ter chegado a 12 pontos. Mas aí teríamos que ver a questão do saldo de gols, se teríamos conseguido superar o Volta Redonda. Mas se não deu para chegar à semifinal, vamos buscar uma vaga numa competição nacional - finalizou.

Agora o Madureira encara um período de "descanso" sem partida. O time volta a campo na virada do turno, no próximo dia 29 ou 1º de março para pegar o Fluminense, no Maracanã, em confronto já válido pela Taça Rio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por