Em 08/02/2020 às 20h03

Com gols de Gabriel e Pedro, Flamengo vence o Madureira e avança à semifinal

Resultado eliminou Madureira e Botafogo da Taça Guanabara


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Flamengo

O Flamengo fez seu sexto jogo no Maracanã na temporada ao receber o Madureira pela sexta rodada da Taça Guanabara e venceu de novo. Com gols de Gabriel e Pedro, o rubro-negro fez 2 a 0, chegou aos 13 pontos, mas ficou em segundo no Grupo A. O Madureira ficou com 10, em terceiro na Chave B.

Os confrontos das semifinais da Taça Guanabara dependerão do resultado do confronto entre Fluminense e Botafogo, neste domingo (09), às 16h, no Maracanã.

Primeiro tempo sem gols e segundo tempo com festa rubro-negra

Os primeiros 10 minutos de jogo no Maracanã foram de total silêncio na arquibancada, em forma de homem aos 10 meninos mortos no incêndio do Ninho do Urubu que completou um ano neste sábado (08). Dentro das quatro linhas, o futebol apresentado pelas equipes não foi muito empolgante. Gabriel perdeu boa chance criada por Bruno Henrique, aos 12.

O Madura respondeu aos 18, quando Emerson Carioca serviu Catatau, que bateu e Diego Alves defendeu. Na sequência, Gabriel testou na pequena área e Douglas fez linda defesa.

O segundo tempo foi movimentado desde o início. Aos 13, Léo Pereira foi para a rede, mas o árbitro anulou o tento, marcando falta do defensor. Dois minutos depois não teve jeito. Gabriel livre na área, bateu de canhota e acertou o canto de Douglas, fazendo 1 a 0.

Já no apagar das luzes, Pedro completou cruzamento de Michael e botou no fundo das redes de Douglas, fazendo 2 a 0 e dando números finais ao duelo no Maracanã.

A partida
Flamengo 2x0 Madureira - Taça Guanabara, 6ª rodada - 08/02/2020 às 18h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rene; Arão, Gerson (Diego, 30'/2ºT) e Everton Ribeiro (Michael, 18'/2ºT); Arrascaeta (Pedro, 37'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Madureira: Douglas; Rhuan (Gedeilson, 24'/2ºT), Marcelo Alves, Allan e Marlon; André Luiz, Humberto e Luciano (Nathan. 38'/2ºT); Emerson Carioca, Wander (Anderson, intervalo) e Igor Catatau. Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Gabriel, 15'/2ºT (1-0); Pedro, 47'/2ºT (2-0);

Cartão amarelo: Bruno Henrique (FLA)

Tags: Flamengo, Madureira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por