Em 05/02/2020 às 12h08

Toninho assume que semi está distante e passa foco para classificação geral

Treinador prefere ter como meta vaga em certames nacionais no próximo ano


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Luís Miguel Ferreira (MEC)

O técnico Toninho Andrade reconheceu que uma classificação do Madureira para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, de fato, ficou mais complicada. Com os resultados da rodada, o time precisaria superar o Flamengo e ainda torcer por um tropeço de Fluminense ou Volta Redonda. O treinador não joga a toalha, mas prefere focar na classificação geral e em uma vaga em certame nacional em 2021.

image

Nesta rodada, o time empatou em casa com o Bangu por 0 a 0 e viu o Volta Redonda vencer seu duelo com a Portuguesa. O Flu, outro adversário, perdeu para o Boavista, mas já estava na frente com 12 pontos somados - mesma pontuação agora do Voltaço.

O próximo rival é o Flamengo, que chega para o confronto, no Maracanã, com o que tem de melhor - apesar do técnico Jorge Jesus demonstrar desinteresse no Estadual. A missão é complicada, por isso a mudança de foco. Toninho Andrade utilizou sua última experiência no Carioca, quando esteve no Volta Redonda, no ano passado, para sustentar sua análise.

- Eu sempre falei que penso no campeonato como um todo. Eu até dei o exemplo do ano passado. Quando estava no Volta Redonda. Terminamos o primeiro turno com 11 pontos, em um primeiro turno diferente desses, que eram só cinco jogos e agora tem seis. E o Resende com nove pontos foi à semifinal. E eu falei que para mim que era muito importante a sequência da competição. Por que? Acho que o Madureita tem que pensar muito em competições nacionais. Ir só à semifinal não adianta. Então você tem que pensar em pontuar, terminar bem na classificação para pensar em algo a mais no calendário para o Madureira - disse, prosseguindo.

- Hoje a gente tem dez pontos, uma pontuação, na minha opinião boa. Pela dificuldade que a gente sempre terá no campeonato, que é muito equilibrado, muito difícil. Pensando no certame como um todo, não foi ruim porque a gente pontuou. Mas pensando em uma situação de semifinal, complicou um pouco mais para a gente - falou.

Apesar de análise, Toninho promete Madureira indo para o jogo

O discurso é de valorização do rival e de manutenção de um planejamento de pontos feitos por ele e a comissão técnica tricolor. Contra o atual campeão da América, inegavelmente, o favoritismo fica todo do lado rubro-negro. Ainda assim, Toninho promete um Madureira que buscará o jogo no Maracanã.

- Nós temos esse jogo com o Flamengo, que a gente sabe que ele é o franco favorito, mas a gente vai ter que ir lá jogar. Não vai poder de deixar de jogar contra eles. E é claro que só se revolve dentro de campo. Então a gente vai para poder fazer o jogo, para tentar provocar a maior dificuldade possível para o Flamengo, quem sabe pontuar e trazer algo de lá.

image

A equipe, ainda pensando em classificação, mas reconhecendo a dificuldade, entra em campo no sábado, dia 8 de fevereiro, às 18h, no Maracanã, para pegar o Flamengo. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por