Em 28/01/2020 às 14h04

Soriano chega esperançoso ao Cano, mas ciente da pressão que encontrará

Treinador pede que torcida abrace o clube neste momento de dificuldade


Autor: Renan Mafra / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Após a não classificação para a fase principal do campeonato Carioca e um início com apenas um ponto em dois jogos no Grupo X, a diretoria do Americano resolveu pela saída de Josué Teixeira e optou pela contratação de Rafael Soriano, que retorna ao clube após quase dez anos. E esse período não o desmotivou e ele chegou vislumbrando momentos de vitórias para o Alvinegro Campista.

- É motivo de muita alegria receber esse convite do Americano, retornar ao clube quase uma década depois. O momento é difícil, mas vamos trabalhar muito para alcançar êxito e manter a equipe na primeira divisão - ressaltou o novo comandante do Cano.

Mesmo animado com a sua chegada ao clube, Rafael Soriano sabe que o momento é de pressão, pois existia a expectativa do clube passar para a fase principal do Campeonato Carioca e como isso não aconteceu, a pressão está enorme no Alvinegro Campista. Porém, ele acredita que os torcedores vão abraçar a equipe neste momento mais delicado.

- A torcida do Americano é apaixonada. Sem dúvidas houve uma decepção muito grande por parte de todos com a não classificação, até porque o trabalho até então sempre era vitorioso. Mas historicamente a torcida do Americano chega junto com o time nos momentos decisivos e tenho certeza que agora não vai ser diferente. Todo alvinegro precisa se unir neste momento e somar forças para ajudarmos a manter o clube para a Seletiva do ano que vem - destacou.

A estreia de Rafael Soriano no Alvinegro Campista será contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 15h, no dia 5 de fevereiro. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por