Em 28/01/2020 às 11h00

"Se é para o bem da Nação, eu fico": Gabigol fica no Flamengo até 2024

Flamengo se acerta com a Inter de Milão (ITA) e contrata jogador


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

A novela acabou e com final feliz para a nação rubro-negra e 28 de janeiro será o "Dia do Fico" para os flamenguistas. Depois de muitas semanas de negociações, o Flamengo chegou a um denominador comum com a Inter de Milão e acertou a compra de Gabigol. O novo vínculo do atacante será até o fim de 2024. Em sua rede social, o jogador se antecipou até mesmo ao Mais Querido e divulgou um vídeo da sua permanência.

image

Gabigol é o maior nome da temporada magnifica que viveu o Flamengo em 2019. Em 59 partida, ele marcou 43 gols, além de 11 assistências, sendo também artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 25 tentos, e da Libertadores, balançando as redes nove vezes. No Brasileirão, ajudou o Mais Querido a conquistar a taça após dez anos e na competição continental, foi peça chave, inclusive marcando os dois gols na final na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), pondo um ponto final num jejum que durava 38 anos.

Para coroar seu ano perfeito, Gabigol ainda foi eleito o "Rei da América", em votação feita pelo jornal uruguaio, El País, e se tornou o segundo jogador do Flamengo a ganhar o prêmio, antes conquistado apenas por Zico, que foi eleito em três ocasiões e é ao lado do chileno Figueroa e do argentino Tévez os maiores vencedores do prêmio.

Gabigol deve ser apresentar e começar os treinamentos ainda esta semana no Ninho do Urubu. Ainda sem o artilheiro, o Flamengo encara o Fluminense na quarta-feira (29), às 20h30, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por