Em 27/01/2020 às 19h47

Flamel ressalta que elenco já está bem adaptado ao esquema de jogo de Gaia

Em dois jogos sob o comando do treinador, America somou quatro pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

Desde que Álvaro Gaia chegou ao America, foram dois jogos e quatro pontos somados. O treinador vem dando uma nova cara a equipe e pôs fim ao jejum de cinco jogos sem vitórias. Flamel ressaltou que a equipe vem conseguindo se adaptar bem ao estilo de jogo do novo comandante e acredita que o Mecão vai escapar do rebaixamento ainda no Grupo X.  

- A tendência é a cada jogo irmos evoluindo. Estamos nos adaptando a uma filosofia de jogo do novo treinador, que é preencher mais o meio de campo e vem dando certo. Vamos lutar para manter o America na primeira divisão - disse o meia.

Depois de golear o Americano por 4 a 0, o America terá mais dois jogos seguidos em casa. Sabendo da importância das partidas no Giulite Coutinho, Flamel acredita que o Mecão pode encaminhar sua permanência na Série A nos dois próximos jogos.  

- Sabemos da importância dos jogos em casa. Contra o Americano, apesar do placar, foi um jogo muito equilibrado. A partir do momento em que conseguimos sair mais de trás, começamos a construir o nosso resultado. Deixamos a desejar na Seletiva, mas agora é buscar o máximo de pontos possível para nos garantirmos a permanência no Grupo X. Mas vamos pensar jogo a jogo para irmos subindo na tabela - frisou.

A próxima rodada do Grupo X será apenas no dia 5 de fevereiro. O America jogará novamente no Giulite Coutinho, contra o Nova Iguaçu, às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: America, Flamel

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por