Em 26/01/2020 às 20h57

Botafogo bate o Macaé e conquista a primeira vitória na temporada

Com Pedro Raul inspirado, Glorioso venceu por 3 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Botafogo recebeu o Macaé, na noite deste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Sem dificuldades, o Glorioso emplacou um 3 a 1 sobre o adversário. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário anotaram os gols da vitória. Matheus Babi descontou para o Leão Praiano. Com o resultado, o Botafogo conquista os seus três primeiros pontos no Carioca e chega a terceira colocação do Grupo A, enquanto o Macaé segue sem vencer, com apenas um ponto somado, na última colocação do Grupo B.

Na próxima rodada, quem entra primeiro em campo é o Alvianil Praiano, na quarta-feira (29), às 16h, contra a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro. Já o Alvinegro só retorna aos gramados na quinta-feira (30), às 19h15, quando recebe o Resende, no Estádio Nilton Santos. Ambas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Botafogo começa bem, mas deixa o ritmo cair

Não demorou muito e o Botafogo abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Luiz Fernando escapou pelo lado direito e cruzou para Pedro Raul completar para o fundo das redes. O cenário que parecia ser de goleada imediata não se confirmou e o Glorioso não conseguiu dar continuidade à pressão inicial e ainda viu o Macaé chegar com perigo aos 42 minutos, quando a equipe aproveitou um ótimo contra-ataque e Maranhão recebeu sozinho na grande área, a bola chegou a passar por Gatito, mas Marcelo Benevenuto salvou antes que ela ultrapassasse a linha.

Depois, aos 46, o Botafogo chegou com Bruno Nazário, que driblou adversários e chutou forte para a defesa de Jonathan, um tanto quanto sem jeito. A bola chegou a beijar o travessão e, no rebote, Luiz Fernando acabou comentendo falta em Paulo Vitor. Antes que o árbitro encerrasse a etapa inicial, o Macaé apareceu novamente. Zambi cruzou pela direita e Matheus Babi, livre na segunda trave, cabeceou para a incrível defesa de Gatito.

Equipes melhoram após parada técnica e redes balançam novamente

A etapa complementar começou amarrada e demorou para pegar no tranco. Foi preciso que, na parada técnica, principalmente pelo lado do Botafogo, o técnico Alberto Valentim ajustasse o lado da sua equipe e deu certo. Logo assim que a bola voltou a rolar, Pedro Raul deu um lindo passe para Luis Henrique, que driblou Jonathan e bateu, mesmo sem ângulo, ampliando o placar. O tento marcado deu total confiança ao Glorioso que chegou mais uma vez. Aos 32, Bruno Nazário foi lançado pela esquerda, dominou e chutou sem chances para o arqueiro adversário, anotando o terceiro gol alvinegro.

Na reta final, o Macaé tentou se agarrar nas suas últimas esperanças e buscar, pelo menos, diminuir o prejuízo. A equipe cercou inúmeras vezes a defesa botafoguense e investiu no jogo aéreo. Mas foi em uma falha na saída de bola adversária, que o Leão conseguiu chegar ao gol. Na Marca de 43 minutos, Luis Henrique perdeu a bola na intermediaria e ela ficou à feição de Matheus Babi, que chutou de longe e contou com o desvio em Carli para vencer Gatito. Mas já era tarde e o placar foi definido: 3 a 1 para o Botafogo.

A partida
Botafogo 3x1 Macaé - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada - 26/01/2020 às 19h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Fernando, Guilherme Santos; Thiaguinho, Cícero (Alex Santana, 38'/2ºT), Luiz Fernando (Rhuan, 27'/2ºT); Bruno Nazário (Leandrinho, 34'/2ºT), Luis Henrique e Pedro Raúl. Técnico: Alberto Valentim.

Macaé: Jonathan; Dudu, Vladimir, Júnior Santos, Paulo Vitor; Kassio (Luquinha - intervalo), Vico, Julinho (Wellington Junior, 30'/2ºT), Maranhão (Kaique, 38'/2ºT); Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Júnior.

Cartões amarelos: Luiz Fernando e Bruno Nazário (BOT); Kassio (MAC)

Gols: Pedro Raul, 5'/1ºT (1-0); Luis Henrique, 21'/2ºT (2-0); Bruno Nazário, 31'/2ºT (3-0); Matheus Babi, 41'/2ºT (3-1)

Tags: Botafogo, Macaé, Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por