Em 26/01/2020 às 18h00

Em jogo muito equilibrado, Portuguesa vence o Resende no Luso Brasileiro

Jobinho, na segunda etapa, marcou o gol da vitória insulana por 1 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

Na tarde deste domingo (26), a Portuguesa recebeu o Resende no Estádio Luso Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com gol solitário de Jobinho na segunda etapa, a Lusa venceu por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição, alcançando a terceira colocação do Grupo A. Enquanto o Alvinegro segue sem vencer, com apenas dois pontos, na penúltima colocação do Grupo B.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Macaé no Estádio Luso Brasileiro, na quarta-feira (29), às 16h. Já o Resende visita o Botafogo no Nilton Santos, na quinta-feira (30), às 19h15. Ambas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Estrela de Jobinho quebra o forte equilíbrio do duelo

O esperado se confirmou e a etapa inicial foi bastante equilibrada. Ambos os lados buscaram criar oportunidades, mas as defesas estavam sempre atentas e bem postadas. Enquanto o Resende apareceu em uma boa jogada de Kevin pelo lado esquerdo, resultando na finalização de Caio Cézar com muito perigo, a Portuguesa tentou responder já na reta final com Jhulliam, que recebeu na risca da grande área e finalizou tirando tinta da trave esquerda da meta de Ranule.

Já na etapa complementar, o Gigante do Vale obteve a primeira opotunidade. Em um cruzamento, Zé Antônio buscou o cabeceio, porém sem direção e não levou tanto perigo para o gol de Jefferson. O equilíbrio se fez presente mais uma vez, entretanto, a estrela do técnico Rogério Corrêa falou mais alto. Na parada técnica, ele promoveu a entrada de Jobinho que, no seu primeiro toque na bola, desviou cruzamento de Diego Maia e abriu o placar para os donos da casa.

Com a vantagem no placar, a Portuguesa pressionou o Resende, que sentiu o tento sofrido e não se encontrou em campo. Desta forma, aos 25 minutos, Marcão aproveitou um levantamento e cabeceou com ímpeto, para uma grande defesa de Ranule. Com o passar do tempo, a equipe mandante conseguiu segurar as poucas investidas adversárias e manteve a vantagem no placar até o apito final.

A partida
Portuguesa 1x0 Resende - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada - 26/01/2019 às 16h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Marcus Vinizius Machado de Araújo Brandão

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra, Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Jobinho, 20'/2ºT), Chayene (Henrique, 39'/2ºT), Romarinho; Adriano e Jhulliam (Mauro Gabriel, 20'/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa.

Resende: Ranule; Grasson, Rhayne, Zé Antônio, Kevin; Rezende, Bidia (Vitinho - intervalo), Wescley, Zizu (Dieguinho, 23'/2ºT); Caio Cézar (Waldir, 20'/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Marcão, Diego Guerra e Henrique (POR); Bidia, Kevin, Alef Manga e Waldir (RES)

Gol: Jobinho, 21'/2ºT (1-0)

Tags: Portuguesa, Resende, Campeonato Carioca 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por