Em 20/01/2020 às 17h14

Edson Souza acredita que ansiedade pode ter atrapalhado Resende na estreia

Gigante do Vale acabou ficando no 0 a 0 com o Boavista, em casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias

A estreia do Resende não foi como Edson Souza esperava, pois a equipe ficou no 0 a 0 com o Boavista dentro de casa. Admitindo que o Gigante do Vale não fez um bom primeiro tempo, o treinador viu um crescimento de sua equipe na segunda etapa e acredita que a ansiedade da estreia, ainda mais pelo fato do Alvinegro do Vale ter muitos jogadores que estão jogando pela primeira vez no Rio de Janeiro, pode ter pesado.

- Criou-se uma expectativa muito grande sobre o Resende na pré-temporada e isso é bom. Os jogadores tem que estar cientes de que teremos que fazer força. Contra o Boavista, deixamos até a desejar um pouco no primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe jogou melhor. Não sofremos. Agora a estreia passou, o frio na barriga ficou para trás. Temos alguns jogadores que estavam estreando no futebol carioca e isso é normal. Contra o Bangu estaremos mais preparados - disse o técnico.

Apesar de ter aprovado a atuação de sua equipe, principalmente pelo quesito posse de bola, Edson Souza afirmou que Resende precisa transformar o seu domínio em gols e como a equipe tropeçou em casa, ele ressaltou que será preciso buscar recuperar esses pontos fora de casa.

- Tivemos mais posse de bola, mais volume de jogo, mas temos que transformar isso em gols. Não somos diferentes de ninguém, quem joga duas partidas seguidas em casa busca seis pontos. Infelizmente não foi possível e vamos tentar compensar lá na frente, como um bom resultado contra um grande. No ano passado tivemos êxito contra eles. Nosso campeonato é contra os pequenos, mas contra os grandes temos que buscar o algo a mais, pois só assim é possível conseguir uma semifinal - frisou o treinador, que finalizou com uma reclamação a arbitragem.

- Eu não gosto muito de falar de arbitragem, mas o time do Resende é muito veloz e o jogo foi muito amarrado pela arbitragem. Além disso, teve duas situações de pênalti para a gente e nas duas o árbitro interpretou que não houve a penalidade. Cabia interpretação, mas na visão dele, não houve pênalti, mas na nossa foi. 

O Resende volta a campo na quinta-feira (23). O jogo será contra o Bangu, às 16h, no Estádio do Trabalhador. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por