Em 20/01/2020 às 12h16

Abel vê tempos distintos, reconhece erros, mas aprova atitude do time

Vasco fica no empate com o Alvirrubro na primeira partida da temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco não saiu do zero no jogo com o Bangu, na abertura da Taça Guanabara para as equipes. O técnico Abel Braga avaliou a apresentação da equipe em São Januário e reconheceu que o time apresentou muito erros. Segundo o treinador, os tempos foram distintos e a equipe cruz-maltina evoluiu na etapa complementar. O placar não foi bom, mas a postura, em partes, foi aprovada.

image

- Não foi o esperado e merecido. Não saímos contentes por isso. No primeiro tempo, não tivemos clarividência. Tivemos domínio, mas não fizemos o que treinamos. No segundo tempo, foi ataque contra defesa. Eles jogaram com a linha defensiva muito baixa. Tentamos ainda as bolas cruzadas, mas não deu. Torcedor veio e pode até sair insatisfeito. Mas ele entendeu que houve luta muito grande. Quantos jogadores deles caíram durante o jogo? Nós, nenhum. Saio contente e satisfeito pela atitude - falou Abelão, ainda comentando sobre a criação da equipe.

- Sentimos um pouco no posicionamento. Às vezes, não é questão de quatro atacantes. Quando se tem a bola, com o futebol intenso de hoje, é tentar jogar entre as linhas e especialmente nas costas dos volantes. Fizemos isso nos treinos, mas não repetimos no jogo - disse o treinador.

Equipe sub-20 confirmada contra o Flamengo

Na sequência da competição o time já encara o Flamengo. E o técnico já confirmou que mandará a campo um time de juniores. A justificativa foi ser início de temporada e o desgaste físico pode atrapalhar o elenco. Abel demonstrou confiança nos jovens do Vasco.

- Eu não posso fazer nada, o calendário é assim. Não vou repetir ninguém desse time. Mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom. Nós vamos com talvez um jogador que tenha dois anos mais, mas vai ser sub-20 contra sub-20. Meu pessoal de banco é todo sub-20, com exceção do Ribamar. Ribamar vai jogar - prometeu.

O jogo entre Flamengo e Vasco acontece na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 21h, no Maracanã. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por