Em 20/01/2020 às 13h04

Madureira adota postura de respeito, mas garante time de imposição contra Bota

Humberto ignora fato do alvinegro poder vir com juniores e ressalta força do rival


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Luís Miguel Ferreira (MEC)

O Madureira quer engatar uma arrancada para chegar à semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Para isso, vencer os jogos dentro de casa é fundamental. O time encara o Botafogo na sequência da competição e a postura é de um time de imposição, diante de um adversário que deve atuar com uma equipe sub-20. Humberto ignorou a juventude do possível time escolhido pelo rival e exaltou a qualidade dos atletas que lá estão.

A equipe rival começou a competição com um tropeço fora de casa, diante do Volta Redonda, o que deixa o jogo com o Madureira um pouco mais importante em termos de classificação. Para Humberto, quem almeja semifinal faz escolhas de adversário e faz valer o mando de campo, que é o caso do confronto desta terça-feira (21).

- Acho que independente de vir o sub-20 ou o profissional, a gente estará jogando dentro de casa. A gente sabe que o Botafogo é uma grande equipe. Seja sub-20, seja o profissional, tem grandes jogadores, estão em uma grande equipe. Vamos adotar uma postura para vencer, estamos dentro de casa. Independente do adversário, quem sonha com uma semifinal ou coisas grandes, precisa vencer dentro de casa - afirmou.

O grupo teve um acréscimo de confiança com o resultado do último final de semana, diante da Portuguesa, também em casa. A equipe venceu por 1 a 0. Humberto revelou que o planejamento de uma competição em alto nível passava diretamente por um placar favorável neste primeiro confronto que, como afirmado, aumentou a moral dos atletas.

- Olha, era o que a gente esperava, o que a gente tinha, planejado, era nosso objetivo. Independe de fazer uma grande partida ou não. Dentro de casa a gente tinha que vencer. O primeiro jogo era muito importante. Não podíamos dar espaço e graças a Deus tivemos a vitória, apesar de ter sido um jogo muito equilibrado, conseguimos os três pontos - contou.

Esta partida entre Madureira e Botafogo acontece na terça, dia 21 de janeiro, às 16h, no Aniceto Moscoso. A Rádio FutRio transmite ao vivo o duelo, começando a transmissão meia hora antes da bola rolar.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por