Em 19/01/2020 às 14h03

America se supera, busca empate e reconquista parte da confiança

Equipe chega a empate depois de estar perdendo por dois gols de diferença


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes ( America Rio)

O segundo tempo do America diante do Friburguense dá motivos para o torcedor acreditar em dias melhores. A equipe conseguiu, na base da garra, a retomada em uma partida que estava perdendo por dois gols de diferença. O confronto aconteceu no Eduardo Guinle e devolve parte da confiança perdida pelo elenco na disputa da Seletiva do Estadual, quando, em outra oportunidade, a equipe foi eliminada.

O destaque fica por conta da persistência da equipe. Até 30 minutos da etapa complementar o time via o resultado contrário. Até que a dupla de zaga decidiu positivamente para a equipe. Primeiro Emerson, aos 32, depois Lucão aos 49. A situação dá mais alivio para o técnico Álvaro Gaia seguir trabalhando - ele substitui Ney Barreto no comando da equipe para esta fase da competição.

A equipe agora terá mais uma semana livre para trabalhar: fazer correções e intensificar os pontos positivos apresentados nesta reta final do confronto deste sábado (18), na serra.  A construção da tabela, com jogo somente no próximo final de semana, se faz determinante para Alvaro Gaia posso ampliar seu conhecimento sobre o grupo. 

O compromisso seguinte do América será contra o Americano, no sábado, dia 25 de janeiro, às 15h, no Goulart Coutinho. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por