Em 14/12/2019 às 15h19

Botafogo apresenta Valdir Espinosa como novo gerente técnico para próximo ano

Agora dirigente, Espinosa tem ligação histórica com o clube por titulo em 89


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo apresentou oficialmente, na manhã deste sábado (14), Valdir Espinosa como novo gerente técnico de futebol. Esta será a quarta passagem dele na equipe de General Severiano. Ele tem história no clube, já que foi o treinador da equipe campeã Carioca de 1989, quando o Alvinegro saiu da fila de 21 anos sem títulos. O novo profissional não escondeu a emoção em retornar ao Glorioso.

- Deixa eu respirar um pouquinho, é pura emoção (pausa). Voltar para casa me traz recordações maravilhosas e desafios maravilhosos. Quero agradecer ao Renha e à direção pela minha volta. Volto ao avião quando lá de Porto Alegre saí (no ano de 1989), desci no Rio de Janeiro. Quase peguei o avião e voltei - afirmou, completando.

- Diziam: "O que você está fazendo aqui, tá louco?" Não vou citar nomes ou ex-treinadores famosos diziam: "Espinosa, você tá louco? Não tinha um time melhor time para você vir". Aquilo começou a me dar força. Cada um que me desafiava, até torcedores do Botafogo me desafiavam. Muitos diziam que não ia dar certo. Chegamos hoje no Botafogo num momento difícil, mas isso faz com que tenhamos uma força maior para que junto com todos façamos o Botafogo melhor - prometeu o dirigente.

A escolha por Valdir Espinosa se deu através de uma reunião nesta semana do comitê de futebol, que tocará a pasta do clube na temporada de 2019. Ele vem para substituir Anderson Barros, que deixou o clube após o acerto com o Palmeiras (SP). Apesar do cenário adverso, Espinosa fala em recuperação de moral e títulos, usando este exemplo do passado.

- Tenho certeza que é um anseio do torcedor Botafogo ver o time firme novamente. Ele faz parte das grandes conquistas. Nós esperamos passar a jogadores e comissão o comprometimento. O sucesso pode e deve ser dividido por todos. Em nós, o coração vai bater muito forte - prometeu.

O caminho será longo, mas a aprovação do Conselho Deliberativo do projeto de clube-empresa anima os torcedores para um futuro um pouco mais distante. O clube volta a campo no dia 18 de janeiro quando pega o Volta Redonda, fora de casa, na estreia do Campeonato Carioca. A equipe está no Grupo A ao lado de Bangu, Boavista, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por