Em 13/12/2019 às 17h40

Luxemburgo não renova o contrato e deixa o comando técnico do Vasco

Treinador comandou o Cruzmaltino em 34 partidas e somou 12 vitórias


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (CRVG)

Depois do leve clima de otimismo criado na reta final do Campeonato Brasileiro, a situação do Vasco ficou indefinida para 2020 na tarde desta sexta-feira (13). Em informação divulgada pelo Globoesporte.com, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Cruzmaltino, mesmo após inúmeras reuniões em busca de uma renovação de contrato.

Ao todo, Vanderlei comandou o Vasco em 34 jogos, somando 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Ele foi crucial para evitar um novo rebaixamento do Vasco, já que assumiu o clube na lanterna do Brasileirão e o levou a voos mais tranquilos, até alcançar a classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Entretanto, o treinador sempre deixou claro a cobrança para que o Vasco colocasse o pagamento dos salários em dia. Algo que, até o momento, não aconteceu. Nas redes sociais, o treinador se despediu da torcida:

"Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo.

Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.

Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.

Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.

Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro.

Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.

Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco.

Muito obrigado a todos.

Vanderlei Luxemburgo"

O Vasco ainda tenta definir a situação contratural de alguns jogadores do atual elenco, como o zagueiro Oswaldo Henríquez e o meia Fredy Guarín, para dar início ao planejamento de 2020. Um novo nome ou perfil de treinador ainda não foi traçado pelo clube.

Tags: Vasco, Vanderlei Luxemburgo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por