Em 13/12/2019 às 16h25

America consegue laudos e vai estrear na Seletiva do Carioca no Giulite Coutinho

Clube não joga em sua casa desde setembro de 2018


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

Um dos maiores pesadelos do America no ano de 2019 chegou ao fim. Por meio do seu site oficial, o clube notificou que o Estádio Giulite Coutinho está de acordo com todas as exigências legais e necessárias e, sendo assim, apto para a estreia dos Rubros na Seletiva da Série A do Campeonato Carioca, contra o Macaé, no dia 22 de dezembro.

Entretanto, esta certeza será apenas, justamente, para o jogo de estreia. Já que na segunda rodada da Seletiva, o America joga fora de casa, e o laudo da Polícia Militar vence no fim de dezembro. Para voltar a jogar em casa pela competição já em janeiro, o clube terá que resolver essa futura pendência. Os laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros terão vigência até maio. Já o de Verificação de Engenharia até dezembro do próximo ano.

image

A última partida do America em sua casa foi no dia 22 de dezembro de 2018, quando derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e garantiu o acesso à Série A. Desde então, o estádio ficou sem os laudos de Prevenção Contra Incêndio, do Corpo de Bombeiros. Ao longo de toda a temporada de 2019, o Mecão teve que mandar jogos no Estádio de Los Larios, em Xérem, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e também no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Tags: America, Giulite Coutinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por