Em 12/12/2019 às 22h22

Migração do futebol do Botafogo para modelo clube-empresa é aprovada

Reunião extraordinária aconteceu na noite desta sexta (12), em General Severiano


Autor: Redação FutRio / Foto: Fred Gomes

Aconteceu na noite desta quinta-feira (12), em General Severiano, sede do Botafogo, a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo, que tinha como pauta a votação para migrar o Glorioso para o modelo de clube-empresa, em uma tentativa de resgatar o time da enorme crise financeira que vive e, com a expectativa de toda a torcida, garantir um futuro melhor para a instituição.

Por unanimidade, a migração do futebol do Botafogo para o modelo de clube-empresa foi aprovada. Na reunião, foram divulgados dados que mostram a atual situação financeira do clube e os planos que serão adotados para sanear, ao máximo, os débitos. De acordo com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que faz parte do Comitê Executivo de Futebol, a dívida do Botafogo gira em torno de R$ 1 bilhão. A meta inicial com o modelo de clube-empresa é adquirir um investimento de R$ 200 milhões para sanear as dívidas trabalhistas e tornar o futebol viável.

Vale ressaltar que a decisão só passa a valer se for aprovada pela Assembleia Geral, com o voto de todos os sócios aptos do clube, que já tem data marcada: 27 de dezembro. Em relação ao futebol, que encerrou a temporada sem títulos e em 15º lugar do Campeonato Brasileiro, os jogadores seguem com atraso nos salários e nos direitos de imagem.

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por