Em 11/12/2019 às 11h19

Luxa exalta torcida, diz que quer ficar, mas exige Vasco mais forte em 2020

Treinador afirma que Gigante da Colina não pode apenas lutar para não cair


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O temor de um quarto rebaixamento no Campeonato Brasileiro ficou pelo caminho muitas rodadas antes do jogo final do Campeonato Brasileiro. Se a 12ª colocação não condiz com as tradições do Vasco, o Brasileirão serviu para que torcida e time ganhasse uma união que estava um pouco esquecida nos últimos anos. E um dos grandes responsáveis por isso foi Vanderlei Luxemburgo. Mas o técnico alertou que o Gigante da Colina tem que brigar por coisas maiores no ano que vem.

- Acho que o Vasco não pode perder esse momento de avançar. O que o torcedor mostrou para nós é que ele quer alguma coisa do Vasco na próxima temporada que não seja simplesmente brigar para não cair. O torcedor quer recuperar um passado mais longínquo, a grandeza do Vasco. Entrar em campo e saber que está disputando para ganhar. O torcedor abraçou o Vasco, não o Luxemburgo - disse o treinador.

Após o grande trabalho no Vasco, que fez a carreira de Vanderlei Luxemburgo renascer, o técnico disse que tem o desejo de seguir no clube, algo que é reciproco da diretoria cruz-maltina, mas ele alertou que Gigante da Colina precisa seguir seu crescimento, independente dele seguir em São Januário ou não.

- Eu quero continuar, o presidente quer que eu continue. Mas tem uma série de coisas. Eu não vou falar de percentual. Eu tenho que fazer o meu trabalho, planejar o ano seguinte e entregar para a diretoria. Minha negociação segue naturalmente. Ela está caminhando normal, como tem que caminhar. O planejamento para o próximo ano é independente de eu continuar ou não - afirmou.

Já de férias, o Vasco começa a planejar a próxima temporada. O Gigante da Colina volta a campo na estreia do Campeonato Carioca, que está previsto para começar dia 18 de janeiro, contra o Bangu.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por