Em 10/12/2019 às 17h17

Gestão do elenco, destaque no Carioca e na Série D: os planos do Bangu para 2020

Celso Bandeira, Gerente de Futebol, projeta a próxima temporada do Alvirrubro


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Depois de um histórico Campeonato Carioca em 2019, onde o Bangu deu o que falar e ficou entre os quatro primeiros colocados da competição, conquistando a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2020, a equipe se prepara, não só nos gramados, mas também na estruturação do planejamento para o próximo ano, que terá um calendário mais robusto do que o que foi enfrentado nos últimos anos.

image

O Gerende de Futebol do Gigante da Zona Oeste, Celso Bandeira, detalhou os principais tópicos do planejamento do Bangu para 2020. Em relação ao elenco que chegou a perder peças para clubes de maior investimento, como o volante Marcos Júnior e o lateral-direito Jean Lucas, que foram para o Vasco e o Flamengo, respectivamente, o diretor vê com bons olhos a montagem do plantel alvirrubro para a próxima temporada.

- Estamos no caminho certo na reestruturação do elenco. Saíram alguns jogadores principais neste ano e estão sendo contratados alguns atletas para as posições que ficaram vagas. Até o momento nós conseguimos renovar um bom percentual dos contratos de atletas que atuaram neste ano e isso nos dá uma base, o que é interessante por conta das qualidades apresentadas.

Serão quatro competições para disputar em 2020: Campeonato Carioca, Copa Rio, Copa do Brasil e, principalmente, a Série D do Campeonato Brasileiro. Celso Bandeira comentou sobre os objetivos do Bangu em cada um desses campeonatos e mirou o acesso ao terceiro nível nacional.

- No Carioca esperamos buscar uma boa colocação, como nesse ano. Apesar de sabermos o quão difícil é, não é impossível pois podemos chegar se fizermos um bom trabalho. No Brasileiro a intenção é ficar entre os quatro que vão para a Série C, pois precisamos voltar a jogar os campeonatos nacionais em todas as temporadas. Na Copa do Brasil o objetivo é avançar de fase e buscar ir o mais longe que pudermos. Já na Copa Rio, no segundo semestre, queremos retomar as fases finais por termos chegado duas vezes numa decisão e ainda não somos campeões - concluiu.

O clube segue sua rotina de treinamentos e programa alguns testes para o futuro. O time estreia na temporada de 2020 no dia 18 de janeiro, contra o Vasco, em São Januário. O time está no Grupo A da competição ao lado de Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva do Estadual.

Tags: Bangu, Celso Bandeira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por