Em 10/12/2019 às 10h23

Bota terá comitê para planejar futebol e define que Valentim segue no clube

Técnico tem multa de R$ 1 milhão e seguirá no comando da equipe


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo já definiu que o técnico Alberto Valentim será o comandante da equipe na disputa do Campeonato Carioca de 2020. A confirmação aconteceu nesta última segunda-feira (9). O atual treinador do clube tem uma multa rescisória de R$ 1 milhão e portanto permanece para a disputa da primeira parte da próxima temporada. Um comitê com seis dirigentes tocará o futebol do clube em 2020.

São eles: o presidente Nelson Mufarrej, o vice Carlos Eduardo Pereira, Ricardo Rotenberg (que substituiu Gustavo Noronha na vice-presidência de futebol na reta final do Brasileiro), o ex- coordenador geral da base Manoel Renha e os cardeais Carlos Augusto Montenegro e Cláudio Good. Foram eles que definiram a permanência do técnico.

Valentim assumiu o Botafogo na reta final do Brasileirão e conseguiu evitar o rebaixamento, mas não classificou o time à Sul-Americana. ele Valentim chegou ao Botafogo para substituir Eduardo Barroca, vindo do Avaí (SC). Pelo clube, no ano de 2018 faturou o Campeonato Carioca, em disputa emocionante com o Vasco, quando o clube empatou somente no último minuto e levou o caneco da competição na disputa de pênaltis, com brilho do goleiro uruguaio Gatito Fernández.

Confira a nota divulgada pelo comitê que comandará o futebol do clube em 2020:

"Em processo de transição para o modelo clube-empresa, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica a criação de um Comitê Executivo do Futebol, cuja atribuição será definir o planejamento para o ano de 2020 e gerir o Departamento de Futebol até a concretização da S/A.

1 - O Presidente Nelson Mufarrej e o Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do Departamento de Futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol.

2 - Presidido por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020.


3 - O Comitê de Futebol irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar possíveis reforços para 2020.

4 - Em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujo contratos terminam em 31/12/2019.

Assessoria de Imprensa

Botafogo de Futebol e Regatas"

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por