Em 09/12/2019 às 17h32

Em arbitral, FERJ muda quantidade de rebaixados na Série B2 do Carioca

Essa foi a principal mudança para a próxima temporada da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Ursula Nery (FERJ)

Na tarde desta segunda-feira (09), a Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (FFERJ) realizou em sua sede o arbitral referente ao novo regulamento da Série B2 do Campeonato Carioca. A mudança mais significativa para a próxima temporada foi na quantidade de rebaixados passando de dois para quatro. A competição terá 17 clubes, sendo disputada de setembro a novembro.

A B2 vai ser parecida com a Série B1. Dois turnos, valendo, agora, a Taça Maracanã e a Taça Valdir Amaral. Os campeões de cada turno vão para a semifinal do acesso e enfrentam os dois melhores times na classificação geral.

Para 2021, o regulamento segue parecido, mas com apenas 15 clubes em disputa. Além disso, a competição voltará a ser iniciada em abril ou maio, antes da Série B1, que iniciará no segundo semestre.

Outro detalhe importante da mudança para 2021 é que o clube que conquistar o acesso na Série B2, disputará na mesma temporada a Série B1. Assim, tendo chance de conquistar dois acessos no mesmo ano, ou de subir e ser rebaixado novamente.

Tags: FERJ, Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por