Em 09/12/2019 às 15h10

Bem sucedido na Seletiva, Rafinha alerta o America: "Serão cinco finais"

Lateral-esquerdo mostrou confiança no grupo atual do time rubro


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

Trabalhando forte para a Seletiva, que se aproxima, o America entra na reta final de sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca. E atuando pelo Americano este ano, Rafinha teve sucesso e conseguiu chegar com o Alvinegro Campista a fase principal. Por isso, ele ressaltou que todos os cinco jogos precisam ser tratados como finais.

- O que eu posso passar para meus companheiros que a Seletiva serão cinco finais, com jogos brigados. Quem errar menos conseguirá uma vaga para a fase principal. Espero que uma dessas vagas seja nossa. Estamos trabalhando muito para conseguir esse objetivo e se Deus permitir, com muito suor, colocaremos o America no seu devido lugar - afirmou o lateral-esquerdo.

Em relação a Série B1, o America perdeu alguns jogadores considerados titulares, como o zagueiro Vladimir, o meia Miguel, e os atacantes Chayene, Pedrinho e Matheus Babi, sem contar Wagner Diniz, que com uma lesão no tendão de aquiles, não poderá jogar o Carioca. Mas Rafinha acredita que o grupo atual americano está muito confiante em dar uma boa resposta em campo. 

- Vejo um grupo querendo vencer custe o que custar. Não dá para negar que perdemos o melhor ataque da última Série B1, porém, vejo o pessoal da frente com muito afinco e tentando mostrar seu trabalho da melhor maneira possível. Todos sabem da importância que tem a camisa e a história do clube. Tentaremos dar todo suporte, dentro e fora de campo, da melhor forma possível, para assim o America ter o êxito desejado dentro da competição - frisou.

O primeiro desafio do America no Campeonato Carioca é no dia 22 de dezembro, às 15h, com o mando de campo do America. O adversário será o Macaé na abertura da Seletiva. O time ainda pega Americano, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por