Em 08/12/2019 às 13h25

Alex Souza vira "Pixote" no Cano e exalta ambiente em chegada ao clube

Meia vai conquistando espaço, mesmo acertando depois do início da pré-temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Arquivo Pessoal

O Americano vai tentando repetir algumas fórmulas que fizeram sucesso para a equipe nos anos anteriores. O time preza por jogadores comprometidos com um projeto e um dos nomes que se encaixam neste perfil é o do meia Alex Souza. Ou melhor "Alex Pixote". O atleta, mesmo chegando depois do começo da pré-temporada, vai conquistando seu espaço no elenco e o próprio novo apelido exemplifica o clima positivo que vive o Alvinegro de Campos.

A semelhança com o cantor Dodô, vocalista do grupo de pagode Pixote, é a justificativa clara para o apelido. Alcunha esta, que, de início, não agradou tanto assim o atleta que acumula passagens por Audax Rio, Nova Iguaçu, Cabofriense e Madureira, clube que o projetou no futebol do Estado.

- As pessoas zoaram. Na verdade, no começo, eu não aceitei. Mas ficou, pegou, vou aceitar e a gente vai seguir. Parece o cabelo, né? (risos) - afirmou o jogador ostentando os dreadlocks, em entrevista à TV do Americano.

- A recepção está sendo da melhor maneira possível. Eu já conheço muito dos meninos, já jogava contra, muitos amigos meus estão aqui. E, sem hipocrisia nenhuma, é difícil você chegar depois em um trabalho, recomeçando a carreira, como estou, e ser bem recebido. Isso pra mim foi o marco que essa é a porta de Deus para minha vida. Tenho certeza que com a ajuda de todos vamos fazer história para todos - completou.

Alex tem 29 anos de idade e busca uma sequência dentro de uma temporada. As últimas experiências não proporcionaram ao atleta um número grande de jogos. A expectativa é que no Americano, enfim, isso aconteça. O técnico Josué Teixeira, apesar do pouco tempo do jogador com o grupo, em comparação com os demais atletas, já indicou que pretende utilizar muito o jogador.

O exemplo foi o jogo-treino anterior da equipe, contra o time sub-23 do Corinthians, em que com poucos dias de clube já esteve em campo e marcou um dos gols do resultado da vitória por 2 a 1 sobre o time paulista.

- Bom, primeiramente eu queria agradecer ao professor. Os meninos já vinham treinando há um mês. Cheguei na quinta-feira anterior, à noite, e me deparei com um desafio gigante. Eu estava preparado, Deus me preparou esse tempo todo. Foi da melhor maneira possível. Agora é continuar com os pés no chão, que é só o começo - afirmou.

A estreia do meio-campista em jogos oficiais deve acontecer no próximo dia 22 de dezembro, às 15h, contra a Portuguesa, fora de casa, ainda sem local confirmado, na abertura da Seletiva do Campeonato Carioca. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por