Em 07/12/2019 às 13h00

Pré-temporada: Lusa e Cabofriense empatam sem gols em jogo-treino

Treinadores testam opções antes do começo do Campeonato Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: André Oliveira (AAP)

As equipes seguem avaliando os seus times nesta pré-temporada de 2020. Nesta sexta-feira (6) foi a vez de Portuguesa e Cabofriense se enfrentarem e testarem os times antes da abertura do Campeonato Carioca. Os times fizeram um jogo-treino que terminou empatado sem gols. Tanto Rogério Corrêa, treinador da Lusa, quanto Alfredo Sampaio, comandante do grupo de Cabo Frio, rodaram o elenco e observaram as peças que tem à disposição.

A situação de preparação é mais urgente para a Portuguesa, já que o time estreia em duas semanas na Seletiva do Campeonato Carioca. Devido o desempenho abaixo da média no Estadual do último ano, a equipe caiu para a fase preliminar e precisa superar America, America, Friburguense, Macaé e Nova Iguaçu para conquistar uma das duas vagas na fase de grupos do Estadual. O calendário, contudo, ainda prevê a disputa de uma Série D do Brasileirão.

Esta mesma competição aparece para a Cabofriense em 2020. O time conquistou a vaga via Campeonato Carioca - a Lusa pela Copa Rio. O time montou um planejamento para sonhar com um acesso à divisão superior, a Série C do Brasileirão. Por isso a próxima temporada é cercada de expectativa no clube da Região dos Lagos.

Primeira a entrar em campo, a Portuguesa estreia no dia 22 de dezembro contra o Americano, na Seletiva do Carioca. Já na fase principal a Cabofriense começa sua caminhada na competição diante do Fluminense, no dia 18 de janeiro.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por