Em 08/12/2019 às 10h05

Fantasmas do passado não assustam e grupo garante saber lidar com pressão

America ficou preso na Seletiva nos últimos dois anos e acabou rebaixado à B1


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O torcedor do America não gosta muito de ouvir falar da Seletiva do Campeonato Carioca. O histórico não aponta uma relação saudável entre o clube e a fase preliminar do Estadual. Foram duas vezes que o time esteve neste período da competição e nas duas a equipe não passou para a fase de grupos e foi rebaixada. Apesar dos fantasmas do passado, o atual grupo do America garante saber lidar com a pressão pelos resultados.

image

Diferente do planejamento para este ano de 2019, o America preferiu uma remodelagem de parte do elenco e trouxe reforços, principalmente para o comando ofensivo, após não conseguir renovar com algumas peças, como o artilheiro da última Segundona, Pedrinho.

Estes novos personagens chegam com experiência para de fato suportarem qualquer tipo de ansiedade, como o goleiro Caio, o zagueiro Emerson, os laterais Thiaguinho, Paulinho e Christianno o atacante Bruno Veiga e o meia Flamel. Este último comentou sobre a situação. Com 36 anos de idade ele dá a tônica de como deve ser e será o comportamento do time em campo para conquistar a classificação e a torcida.

- Joguei nos dois maiores do Pará, sei como é a paixão do torcedor, ainda mais aqui no America, que está a algum tempo longe da elite. Sabemos que a cobrança será grande, mas só com trabalho e dedicação a gente muda isso. Quem for ao estádio vai ver superação e comprovar a qualidade do nosso time. Respeitamos os outros, mas queremos ganhar o acesso e o torcedor - falou.

O primeiro desafio é no dia 22 de dezembro, às 15h, ainda sem local confirmado, mas com o mando de campo do America. O adversário será o Macaé nesta abertura de Seletiva. O time ainda pega Americano, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por