Em 05/12/2019 às 21h26

Na Fonte Nova, Vasco sai atrás, reage e busca empate com o Bahia no fim

Marrony, aos 39 da etapa final, marcou o tento cruzmaltino no empate em 1 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Na noite desta quinta-feira (5), o Vasco visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente do marcador com Gilberto cobrando pênalti. Mas o Cruzmaltino foi valente e buscou o empate nos minutos finais com Marrony.

Com o resultado, o Vasco chega a 48 pontos, na 13ª colocação, e vislumbra uma última rodada onde pode chegar até 51 pontos e alcançar a nona colocação, dependendo de uma combinação de resultados, o que representaria uma premiação final maior ao clube. A despedida do Gigante da Colina na temporada será no domingo (8), às 16h, no Maracanã, contra a Chapecoense. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Menos intenso, Vasco é dominado pelo Bahia

O início de jogo do Vasco foi confuso. A equipe pouco conseguia ficar com a bola nos pés e ainda viu Andrey se complicar de forma seguida na entrada da grande área do campo de defesa. No lance, o Bahia aproveitou e contou com Gilberto para finalizar, mas parar na defesa de Fernando Miguel. O Cruzmaltino só conseguiu responder aos 12, quando Raúl chutou de longe e Douglas Friedrich espalmou para escanteio.

Na reta final da etapa inicial, o VAR virou protagonista. Primeiro, aos 27 minutos, o árbitro de campo marcou pênalti para o Vasco em cima de Raúl. Depois de rever a jogada com o auxílio da ferramenta, voltou atrás e mandou o jogo seguir. Depois, na marca de 40 minutos, o VAR chamou o juiz Felipe Fernandes de Lima para analisar uma jogada em que Gilberto dividiu com Ricardo Graça na área e ficou caído no chão. Depois da revisão, ficou comprovado que o zagueiro vascaíno acabou solando a cabeça do atacante adversário. Resultado: Ricardo Graça foi expulso e o Bahia obteve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, Gilberto, já com uma touca de proteção, deslocou Fernando Miguel e abriu o placar.

Etapa complementar conta com melhora cruzmaltina e garra para buscar o empate

Com um jogador a mais, o Bahia começou o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Flávio colocou uma bola no travessão de Fernando Miguel. Entretanto, o Vasco conseguiu neutralizar o adversário e controlou a partida, com muita iteligência. Aos poucos, foi criando boas oportunidades, como aos sete minutos, quando Pikachu chutou de longe e obrigou Douglas Friedrich a realizar uma boa defesa. O cenário ficou melhor quando Arthur Caíke foi expulso na reta final do jogo e igualou o número de peças em campo para cada lado.

Não demorou muito para o Vasco aproveitar a expulsão do jogador adversário. Aos 38 minutos, Gabriel Pec foi acionado pela ponta esquerda do campo ofensivo e cruzou de primeira para Marrony, dentro da área, que também tocou de primeira no contra-pé do goleiro tricolor, estufando as redes e empatando a partida. No último instante, coube a Fernando Miguel fazer uma defesa que garantiu o resultado após chute de Moisés.

A partida
Bahia 1x1 Vasco - Campeonato Brasileiro, 37ª rodada - 05/12/2019 às 19h15

Arena Fonte Nova (Salvador - BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson, 8'/2ºT), Juninho, Moisés; Gregore, Flávio, João Pedro; Artur, Élber (Arthur Caíke, 24'/2ºT) e Gilberto (Fernandão, 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Fellipe Batos - intervalo), Werley, Ricardo Graça, Henrique; Richard, Andrey, Raul (Gabriel Pec, 31'/2ºT); Yago Pikachu, Marrony e Ribamar (Marcos Júnior - intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: Arthur Caíke (BAH); Richard e Fellipe Bastos (VAS)

Cartão vermelho: Ricardo Graça, 41'/1ºT (VAS)

Gols: Gilberto, 45'/1ºT (1-0); Marrony, 39'/2ºT (1-1)

Tags: Vasco, Bahia, Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por