Em 05/12/2019 às 20h04

Alfredo vai para o seu 22º Carioca e quer boa campanha da Cabofriense

Treinador de 61 anos está na sua terceira passagem no Tricolor Praiano


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação Cabofriense

Muitos não sabem, mas Alfredo Sampaio, de 61 anos, tem um recorde no Campeonato Carioca, que segue aumentando. Com 22 participações no Estadual do Rio de Janeiro, ele é o técnico que mais disputou a competição. E quer uma boa campanha do seu clube atual, a Cabofriense, para coroar mais um trabalho. Pensando nisso, o comandante do Tricolor Praiano pensa em apenas mais um reforço para fechar o elenco.

- Do time do ano passado, mantivemos uma boa base de seis jogadores e contratamos oito reforços. No momento, precisamos apenas de mais um para fechar o elenco e ficar com 24 atletas, somando os atletas que já estavam aqui. Além do Carioca, estamos também na Série D. O projeto do clube é subir para a Série C e depois subir para a B. Esse é o sonho a médio prazo da Cabofriense e vamos nos preparar forte, primeiro pensando no Carioca, para depois tentarmos o acesso para a terceira divisão nacional - afirmou o treinador.

A Cabofriense já fez dois jogos-treino, empate em 0 a 0 contra o Friburguense e derrota por 1 a 0 para o America. A preparação que estava prevista para acontecer em São Pedro da Aldeia, está sendo realizada no CT da Saferj, em Mangaratiba, mas no domingo (8), o Tricolor Praiano vai para Pinheiral continuar os treinamentos. Alfredo Sampaio falou sobre a preparação da equipe até aqui.

- Estamos treinando pesado, pois sabemos que o condicionamento físico é preponderante no futebol atual e o Carioca é conhecido por ser jogado sob sol de 40 graus. Então a preparação antecipada é extremamente importante. E claro, a intenção é fazer um bom Estadual para também chegarmos bem na Série D, que é uma competição que olhamos com bons olhos e queremos alcançar o acesso - disse Alfredo.

A estreia da Cabofriense no Campeonato Carioca será no dia 22 de janeiro, contra o Fluminense. O time está no Grupo A do Campeonato Carioca junto de Botafogo, Bangu, Boavista, Flamengo, além do time que terminar na primeira colocação da Seletiva.

Tags: Cabofriense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por