Em 05/12/2019 às 14h00

Apesar de derrota fora de casa, Botafogo ainda sonha com vaga na Sul-Americana

Time agora torce por tropeço do Flu diante do Corinthians (SP), fora de casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo não depende apenas de si para conquistar a classificação à Copa Sul-Americana do próximo ano. O clube perdeu, na noite desta quarta-feira (4) para o Atlético (MG), fora de casa, e agora precisa torcer contra o Flu - além de fazer a sua parte - para retornar à competição continental. O técnico Alberto Valentim analisou o confronto e reforçou a confiança em uma vaga na "Sula" do próximo ano.

- Nós fizemos um jogo igual no começo com o Atlético-MG. É difícil jogar aqui. Time rápido. E a gente procurava ser mais ofensivo do que nos últimos jogos. Eu tinha certeza que os jogadores teriam mais confiança. Eles fizeram 1 a 0, tivemos uma boa chance com Cícero, mas foi um pecado que a bola saiu. Precisamos vencer o Ceará e ver o que acontece com o Fluminense para conseguir a vaga na Sul-Americana - disse, mirando já o duelo contra o desesperado Ceará.

- Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana - falou.

Neste momento o Botafogo está uma posição abaixo do Fluminense com um ponto a menos que o Tricolor. Com melhor número de vitórias, a equipe tem um cenário favorável em caso de derrota do Flu e de soma de pontos no seu confronto. Se vencer e o Flu perder, se classifica. Se empatar e o Flu também perder, o time também ganha a vaga já que tem mais vitórias que o Tricolor. Em caso de empate do clube das Laranjeiras, o Bota precisaria vencer o seu jogo.

Tudo isso será resolvido no próximo domingo, dia 8 de dezembro, às 16h, quando as equipes entram em campo. O Botafogo pega o Ceará no Nilton Santos com cobertura completa do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por