Em 05/12/2019 às 10h31

Aos 36 anos, Flamel se mostra pronto pra maratona de treinos e jogos no America

Meia é uma das novidades do clube para a disputa do Campeonato Carioca de 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O America busca a clássica mescla entre experiência e juventude para, enfim, superar a fase Seletiva do Campeonato Carioca, período em que o clube vem batendo na trave há anos. Um dos pontos de rodagem é o meia Flamel, novidade para a temporada de 2020. O jogador tem 36 anos de idade, mas chama atenção pelo nível de participação nas atividades comandadas pelo técnico Ney Barreto.

O paraense tem uma bagagem grande no futebol. Nesta temporada atuou pela dupla de Campos, Americano e Goytacaz, sendo decisivo em ambas as passagens. Com um futebol cada vez mais intenso, Flamel dá a receita para um carreira mais longa, a exemplo do que acontece com outros atletas que atuam no primeiro escalão do Brasil.

- O segredo é saber o limite, a experiência diz o que se pode ou não fazer. Sentir dor para o atleta é normal, mas não é qualquer dor que te tira do trabalho. Não fiquei fora de nenhum (treino) desde que cheguei e não gosto de ficar. Me conheço bem, venho em boa sequência de jogos, sem lesões, e isso dá confiança - disse o jogador.

O jogador foi um dos principais nomes da campanha do Goytacaz, que bateu na trave em termos de acesso, perdendo a vaga na Série A desse ano para o campeão da Segundona, o Friburguense. Ele espera repetir este sucesso no America fazendo justamente o que um camisa 10 precisa: gols e assistências.

- Sempre fui meia e por característica sempre gostei de dar o passe decisivo. Assistência pra mim é gol. Mas o futebol evoluiu e a gente evoluiu junto pra não ficar para trás, por isso os professores pediam pra eu chegar na área para finalizar. Me cobro muito para fazer gols e isso tem acontecido. Ney me pede isso também e isso é um dos fatores que me trouxe para o America - disse o jogador.

A estreia de Flamel pelo America acontecerá no dia 22 de dezembro, às 15h, contra o Macaé, em casa, ainda sem local confirmado. O time encara na fase preliminar do Campeonato carioca Americano, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por