Em 03/12/2019 às 14h24

CBF marca para dia 12 de dezembro sorteio dos jogos da Copa do Brasil

Rio terá sete representantes na principal competição de mata-mata do país


Autor: Redação FutRio / Foto: Thais Magalhães (CBF)

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, definiu nesta segunda-feira (2) a data do sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O evento acontecerá na quinta-feira (12), na sede da entidade, às 15h. Para a competição, sete times do Rio de Janeiro estão qualificados: Bangu, Botafogo, Bonsucesso, Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda serão os representantes.

image

Esta será a 32ª edição da competição. O início, segundo o calendário divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro, está previsto para o mês de fevereiro. Ainda de acordo com a CBF, a finais tiveram as datas antecipadas para não coincidirem com a fase decisiva do Brasileirão do próximo ano.

Os representantes do Rio de Janeiro para a competição no próximo ano foram definidos da seguinte forma: via o Campeonato Carioca - Bangu, Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda; via Copa Rio - Bonsucesso; e via ranking da CBF - Botafogo.

A equipe do Flamengo, pela ida à Copa Liberadores do próximo ano, está garantida na fase de oitavas de final, o que gerou uma vaga extra via Estadual, ocupada pelo Volta Redonda, quinto colocado da competição. O Botafogo, equipe de maior investimento, não teve um bom desempenho no Carioca e está na competição pelo ranqueamento da entidade.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por