Em 03/12/2019 às 09h19

Vilson Porto minimiza perda do título: "Não quero ver choro de derrota"

Campo Grande acabou ficando com o vice-campeonato da Série C do Carioca


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Não deu para o Campo Grande. Na tarde deste domingo (01/12) no Marrentão, o Galo da Zona Oeste chegou a ficar duas vezes a frente do marcador, teve oportunidade de fazer mais gols, mas acabou perdendo por 3 a 2 para o Ceres e ficou sem o título da Série C do Campeonato Carioca. Apesar da tristeza pelo revés, Vilson Porto procurou elogiar seus jogadores e afirmou que o mais importante, que foi o acesso, foi alcançado.

- É claro que queríamos ser campeões, mas o principal objetivo era o acesso e isso nós conseguimos. É lógico que se tivéssemos vencido a final estaríamos felizes, mas não podemos ficar tristes. Depois de tanto tempo, subimos o Campo Grande. Por isso, não quero ver choro de derrota. Aqui tem que ter alegria, pois subimos - frisou o técnico, que lamentou apenas os gols perdidos na decisão.

- Não podemos perder gols numa final. Se tivéssemos feito o terceiro gol antes do empate deles, mataríamos a partida. Mas fazer o quê? Futebol é isso.

Outro detalhe que Vilson Porto chamou a atenção foi para a experiência que os jogadores adquiriram. Para o treinador, no ano que vem os jogadores vão estar mais prontos, mas ressaltou que se o Campo Grande quiser o acesso na Série B2, terá que buscar reforços.

- O grupo já sabe o que é uma competição profissional. Muitos estavam disputando campeonato de pelada e eu dei a primeira oportunidade. Pensando no ano que vem, estaremos mais maduros. Lógico que vamos precisar de reforços, pois queremos dar um passo a frente. Vamos buscar o acesso para a Série B1 e por aí vai, até chegar à primeira divisão - finalizou.

Agora o Campo Grande entra de férias e só retorna aos gramados na próxima temporada, quando a equipe irá disputar a Série B2 do Carioca e a Copa Rio.

Tags: Campo Grande

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por