Em 02/12/2019 às 12h23

Há 13 anos no Nova Iguaçu, Digão pode debutar entre os profissionais em 2020

Lateral-direito chegou ao Laranja da Baixada com seis anos de idade


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Uma vida dedicada ao Nova Iguaçu. Essa é a história do jovem lateral-direito Digão, de apenas de 19 anos, que irá integrar o elenco do Laranja da Baixada na disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. Ele, que chegou ao clube aos seis anos de idade, ressalta a gratidão que possui ao time e comenta toda a sua jornada com a camisa laranja:

- Cheguei ainda muito novo, com seis anos de idade. Comecei na escolinha do Nova Iguaçu e aos poucos fui me destacando. Cheguei a treinar no sub-12 e eu tinha apenas oito anos. Só tenho que agradecer ao clube por todo o suporte até aqui. Passei muitos momentos bons e alguns ruins, porque nenhum atleta vive só de fase boa. Mas sempre fui bem tratado pela diretoria, só gratidão por tudo. Tenho um carinho muito grande pelo clube, são 13 anos vivendo uma rotina. Passo mais tempo no clube do que com meus próprios pais. Por um lado é ruim, mas por outro a gente cresce cada dia que passa - concluiu.

Digão participou dos treinos do Nova Iguaçu durante este primeiro mês de pré-temporada. Para a posição, Digão terá a concorrência de Diego Macedo e Iago Soares. O primeiro compromisso do Laranja da Baixada para a temporada 2020 será no dia 21 de dezembro desse ano, quando começa a Seletiva. O time enfrenta o Friburguense, em casa.

Tags: Nova Iguaçu, Digão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por