Em 01/12/2019 às 12h00

Com um mês de treinos, Nova Iguaçu crê que elenco atingiu equilíbrio físico

Clube usa tecnologia para ajudar grupo que corre em média 6 km por treino


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (NIFC)

O Nova Iguaçu acredita que chegou a um ponto de equilíbrio físico, com um mês de pré-temporada para a disputa da temporada de 2020. O clube usa a tecnologia como aliada na preparação das atividades feitas no clube. O grupo corre em média 6 km por atividade. A expectativa natural é chegar voando na Seletiva, que é disputada em uma época de forte calor no estado do Rio de Janeiro.

Esta preparação física está a cargo da dupla Raphael Rocha e Leandro Sermenho. Raphael detalhou parte do que é feito no grupo. Ele explica o crescimento físico da equipe, que já treina há quatro semanas. A preparação física vai até o limite dos atletas.

- Nosso elenco veio bem dividido. Alguns jogadores vieram de um tempo de inatividade, tivemos que ter um certo cuidado, para que essa carga dada a esses jogadores não fosse muito alta e eles não sofressem com isso. Estamos iniciando a quarta semana de pré-temporada, e nós conseguimos evoluir o grupo de um maneira geral - disse. Sermenho completou exaltando a troca entre o departamento e os jogadores.

- A maioria dos atletas, com a rodagem que tem, procuram saber antes do treino o que precisa ser feito. E eles mesmos, sabendo da importância, procuram aumentar a intensidade, dosar o ritmo, para fazer com que o trabalho chegue a esse resultado. Além disso, este suporte tecnológico está sendo essencial para elevarmos o nível do nosso treino - disse o profissional.

A estreia do Nova Iguaçu na Seletiva será no dia 22 de dezembro, às 15h, no Laranjão, contra o Friburguense, atual campeão da Segundona. O time ainda pega America, Americano, Macaé e Portuguesa na fase preliminar do Campeonato Carioca.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por