Em 29/11/2019 às 13h20

Grupo iguaçuano apresenta evolução na parte física após quatro semanas

Objetivo é deixar atletas no mesmo patamar até a estreia, em 22 de dezembro


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Melo (NIFC)

Nos momentos atuais, os treinadores gostam de trabalhar sempre as partes táticas e técnicas, mas sempre lado a lado com a preparação física, que desempenha papel fundamental na conquista da alta performance e do alto rendimento dos atletas. E a realidade do Nova Iguaçu não difere disso. Os iguaçuanos seguem em ritmo intenso de trabalho para que os atletas cheguem no mesmo patamar físico até a estreia na Seletiva.

- Nosso elenco veio bem dividido. Alguns jogadores vieram de um tempo de inatividade, tivemos que ter certo cuidado, para que essa carga dada a esses jogadores não fosse muito alta e eles não sofressem com isso. Estamos iniciando a quarta semana de pré-temporada, e nós conseguimos evoluir o grupo de uma maneira geral - explicou o preparador físico, que explicou como é feito o controle:

- É sempre importante observarmos, tomarmos muito cuidado com a evolução muito rápida dos jogadores, para não atingirmos o pico da performance antes do planejado. O Nova Iguaçu trabalha com o GPS e com o controle de carga. Assim, vamos conseguindo obter os dados da melhor maneira possível – ressaltou.

O primeiro compromisso do Nova Iguaçu para a temporada 2020 será no dia 22 de dezembro desse ano, quando começa a Seletiva. O time enfrenta o Friburguense, em casa. Na competição, o clube disputa também com America, Americano, Macaé e Portuguesa dois lugares na fase principal do certame.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por