Em 26/11/2019 às 19h19

Título do rival reacende esperança e Pikachu projeta luta pelo novo G-8

Vasco está a seis pontos do oitavo colocado e mira classificação para a Libertadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O título do maior rival, Flamengo, na Copa Libertadores pode abrir um caminho positivo para o Vasco pensando em 2020. No momento atual e com a conquista do Rubro-Negro, o grupo de classificação para a Libertadores da próxima temporada, que era formado por apenas seis equipes, agora virou G-8. Em 11º na classificação e seis pontos atrás do oitavo colocado, o Corinthians (SP), as esperanças de uma arrancada final do Cruzmaltino foram reativadas.

Artilheiro da equipe na temporada, o lateral-direito Yago Pikachu comentou sobre a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa Libertadores e lamentou o fato de que, na última rodada, a equipe cedeu um empate no último minuto para o Goiás. Caso vencesse o duelo, as chances de estar entre os classificados para a competição continental seriam maiores.

- Sinceramente, é o que a gente espera. Já ficamos mais próximos do G-7, desperdiçamos uma ótima oportunidade nesse último jogo que tivemos dentro de casa diante do Goias. Vencendo essa partida estaríamos mais próximos da zona de classificação, matematicamente ainda temos chance e vamos tentar somar o máximo de pontos possível para tentar essa classificação - disse o jogador.

Na próxima rodada, o Vasco encara o São Paulo, que é comandando por Fernando Diniz, que esteve no Fluminense no início da temporada. Pikachu procurou não comparar os trabalhos entre os dois tricolores, mas detalhou como a equipe paulista gosta de se postar em campo.

- Agora é um pouco diferente. Ele vem trabalhando com outros jogadores mas creio que a metodologia de jogo seja a mesma de quando ele estava no Fluminense. Eu cheguei a ver o jogo do São Paulo diante do Ceará, e vi que é uma equipe que gosta de jogar no contra-ataque, uma equipe muito rápida, o que faz parte de estilo de jogo dele. Já conquistamos pontos fora de casa e espero que a gente consiga dessa vez - concluiu.

O Vasco visita o São Paulo no Morumbi na quinta-feira (28), às 20h30. O Placar FutRio acompanha em tempo real a partida.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por