Em 26/11/2019 às 14h25

Após sofrer no Campo Grande, Vilson Porto celebra momento de alta

Técnico tem história grandiosa no Campusca, mas passou por tribulações


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Uma história como técnico mais do que ligada ao Campo Grande. Há anos no Galo da Zona Oeste, Vilson Porto sofreu muito com a falta de recursos financeiros do clube. Mas desde o ano passado, o Campusca conseguiu se organizar, bateu na trave no ano passado, mas conseguiu o acesso este ano. Mas Mainho, como é apelidado o treinador, falou de tudo que ele passou no clube.

- Só eu sei o que passei nesse clube. Estou há 14 anos no clube e pedi tanto a Deus para abrir uma porta para eu sair do clube, pois eu tenho família. Eu não recebia nada do clube. Mas eu lutei contra todos. Lutei até contra mim mesmo. Quando eu iria sair, aparecia algo financeiro para mim. Esse acesso é uma recompensa de Deus - revelou o técnico.

Com o crescimento do Campo Grande nos dois últimos anos, Vilson Porto agradece a diretoria, que ele elogiou demais, lembrou-se do acesso em 2008, mas ressaltou que a conquista atual foi mais importante para a sua carreira.

- A diretoria é fantástica, que diretoria. Nos deu tudo para jogar a Série C, não faltou nada. É o trabalho mais importante que tive no clube. Em 2008, conseguimos um acesso. Eu montei o elenco, mas o Ernesto Paulo acabou comandando a equipe. Me dei muito bem com ele, mas não se compara a esse trabalho - frisou.

Por fim, Vilson Porto elogiou os jogadores e mostrou felicidade com o acesso do Ceres, seu adversário da final, pois foi um clube que ele conseguiu o acesso como jogador.

- Os garotos são muito bons, quem eu colocava para jogar correspondia. Todos deram conta do recado. Agora vamos buscar o título contra o Ceres, uma grande equipe, onde eu joguei e ajudei a colocar o clube na segunda divisão. Fui o artilheiro da competição. É muito gratificante ter conquistado o acesso com o Campo Grande e encontrar um clube que me ajudou muito no futebol - finalizou.

A grande decisão da Série C do Campeonato Carioca entre Campo Grande e Ceres começa nesta quinta-feira (28), às 15h, no Marrentão. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por