Em 22/11/2019 às 14h32

Marquinhos indica novo time do America já moldado à proposta de Ney Barreto

Treinador perde peças, mas atacante afirma que equipe já corresponde nos treinos


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O America perdeu metade do seu time considerado titular no final da temporada. Apesar disso, a equipe parece já está encaixada à proposta do técnico Ney Barreto para a Seletiva do Campeonato Carioca. A fala é do atacante Marquinhos do Sul, uma das novidades do time para o ano de 2020. O jogador é justamente uma das peças que podem ganhar oportunidade diante das saídas no ataque do clube.

O setor ofensivo foi o lugar que o clube mais perdeu. A linha titular da última Série B1 toda saiu do clube. Miguel, Pedrinho, Chayene e Matheus Babi não renovaram o contrato. Os dois últimos, inclusive, reforçaram rivais: Portuguesa e Macaé, respectivamente. Apesar do cenário, a confiança é alta, como revela Marquinhos do Sul, que ainda elogia os jovens atletas do elenco americano.

- Foi montada uma equipe de muita qualidade. Os meninos mais novos somam e acrescentam muito junto aos mais experientes. Em pouco mais de duas semanas de trabalho, conseguimos encaixar perfeitamente o que nos foi pedido pelo treinador. Para mim tá sendo muito bom e tenho certeza que vamos alcançar nosso principal objetivo que é o acesso à Fase Principal do Estadual - contou o jogador.

Marquinhos do Sul vem de um segundo semestre de sucesso. Foi um dos pilares da arrancada, acesso e conquista do título do Rio São Paulo na Série B2, sendo um dos principais passadores da competição. No America, busca seu espaço para reviver o momento da parte final de 2019.

- Na minha opinião nada muda. Seguirei desempenhando meu melhor e sempre honrando a camisa que defendo. Quando você busca novos desafios, se preocupa mais em ajudar e obedecer às orientações que lhe são passadas. Dessa maneira, sempre consegui alcançar coisas boas, tanto no pessoal como no coletivo - disse.

O atleta deve fazer sua estreia com a camisa rubra no dia 21 de dezembro, às 15h, contra o Macaé, em casa. O time ainda enfrenta Americano, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa na fase preliminar.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por