A Cabofriense voltou às atividades nesta semana, começando a preparação para o longo ano de 2020, que prevê, no calendário, a disputa da Série D do Brasileirão. A competição, inclusive, é usada para demonstrar a responsabilidade que o grupo tem em uma temporada tão importante para o clube. O técnico Alfredo Sampaio usou o projeto feito pela equipe para motivar ainda mais os atletas.
A última vez que o time esteve no Brasileirão foi em 2014, quando a equipe não passou da fase de grupos da Quartona do campeonato nacional. A expectativa, segundo Alfredo Sampaio, é de uma campanha de melhor êxito em 2020.
- Tenho amigos por aqui e acredito no projeto da Cabofriense, um clube que pensa grande. Quero transmitir ao grupo a responsabilidade de representar esta camisa: existem muitos profissionais que desejariam estar no nosso lugar, então precisamos agradecer e honrar o compromisso - disse o comandante.
A Cabofriense estreia no Campeonato Carioca de 2020 contra o Fluminense no dia 18 de janeiro. O time está no Grupo A, ao lado de Botafogo, Bangu, Boavista, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva do Estadual.