Em 22/11/2019 às 21h01

Entrega e pés no chão: Fla se arma de cuidados para final da Libertadores

Rubro-Negro encara o River Plate (ARG) neste sábado (23)


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

Faltam menos de 24 horas para o jogo mais importante da história do Flamengo. O Rubro-Negro decide neste sábado (23) a Libertadores contra o River Plate (ARG) e a torcida rubro-negra, que não via o time na final da competição há 38 anos, está morrendo de ansiedade. Porém, se depender dos jogadores, entrega para conquistar a América pela segunda vez não vai faltar. Rodrigo Caio prometeu que os jogadores vão deixar tudo dentro de campo para sair com a taça.

- A gente fica muito feliz com isso e se sente acolhido. Não vamos jogar no Maracanã, mas a energia positiva de lá será fundamental para nós. Sabemos o quanto são apaixonados no clube e eles confiam em quem estará em campo. Deixo um recado para eles: nós deixaremos tudo que pudermos dentro de campo, para alcançar o nosso objetivo e o deles - disse o defensor.

Tendo menos de seis meses de clube, Filipe Luís vê o Flamengo num momento especial e agradeceu a festa feita pela torcida rubro-negra até aqui, mas manteve os pés no chão e ressaltou que a festa mais importante será depois do jogo, caso o título seja conquistado.

- É um momento especial que a gente está vivendo. A gente conseguiu fazer com a que torcida esteja do nosso lado, que essa comunhão seja completa. Conseguimos fazer com o que o torcedor se identifique com os jogadores, com a comissão e com todo o clube outra vez. Foi uma demonstração de carinho. Mas eu particularmente tenho os pés no chão. Quero que essa festa seja depois do jogo - frisou o lateral-esquerdo.

Vivendo um sonho, Arrascaeta revelou que sempre teve o sonho de conquistar a Libertadores e agora que o sonho está perto, não quer desperdiçar.

- Sempre, desde novinho olhava muito a Libertadores com meus amigos. Naquela época era uma coisa muito longe de conquistar, hoje em dia está muito perto. Estou desfrutando muito desse momento. Tem que aproveitar esses momentos, que são únicos, mágicos. Temos que estar preparados para ficar com a taça - afirmou o meia.

Na noite desta sexta-feira (22), no palco da final, o Estádio Monumental de Lima, o Flamengo fez seu último treino antes da decisão. Foi um treino leve, apenas para reconhecimento do gramado. Jorge Jesus confirmou que não haverá novidades na escalação e o Rubro-Negro deverá começar o jogo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.  

A grande final da Libertadores entre Flamengo e River Plate (ARG) acontece no sábado (23), às 17h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: Flamengo, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arrascaeta

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por