Em 19/11/2019 às 11h19

Vasco começa a pensar em 2020 e Luxa cobra projeto e planejamento

Time empate com Goiás e sonho de vôos mais altos em 2019 chega ao fim


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco cedeu o empate para o Goiás aos 51 minutos do segundo tempo e ficou com apenas um ponto no confronto desta segunda-feira (18), em São Januário. O resultado praticamente elimina as chances de queda do clube, que começa a pensar em 2020. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer um projeto e planejamento para o time no próximo ano, afim de evitar novamente brigas contra o rebaixamento no futuro.

Este resultado contra o time esmeraldino tirou as chances do time que ainda sonhava com uma vaguinha na Libertadores - que seria facilitada em casa de título do Fla, maior rival, na competição continental, já que outra vaga abriria via Brasileirão. A expectativa do treinador do Vasco é de vôos maiores para o próximo ano.

- Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Não é questão de renovar contrato comigo, é de apresentar um projeto para a próxima temporada, o que vamos trabalhar, orçamento, onde queremos chegar. Tem de botar no papel - sugeriu o treinador vascaíno, explicando ainda o gol cedido no fim.

- O time sentiu um pouco o desgaste do jogo, mesmo que eu tenha dado um dia para ficar em casa. O jogo contra o Flamengo exigiu muito da parte emocional. Faltou ter tranquilidade para buscar o contragolpe. Na transição, o passe não era bom. Acho que faltou segurarmos um pouco a bola. Sair, ficar com a bola lá na frente. O segundo gol tinha de sair com naturalidade. Sofrendo uma falta, sofrendo outra falta. Não soubemos fazer isso - concluiu sobre a questão.

O Vasco agora descansa no final de semana, já que o confronto com o Flamengo foi antecipado. O time volta a campo agora pela 35ª rodada, no dia 28 de novembro, às 20h30, para pegar o Vasco, no Morumbi. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por