Em 18/11/2019 às 13h06

Botafogo peca na criação de jogadas e completa um "turno" de derrotas

Glorioso conheceu o seu 19º revés após perder por 1 a 0 para o Athletico (PR)


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

image

Segue o drama alvinegro no Campeonato Brasileiro. Depois de sair derrotado, fora de casa, contra o Athletico (PR), por 1 a 0, no domingo (17), o Botafogo completou 19 derrotas na competição, Sendo assim, um turno em quantidade de vezes que deixou o gramado de cabeça baixa, além de ser a segunda equipe que mais perdeu, à frente apenas do Avaí (SC).

Entretanto, um dos únicos alentos do Botafogo e que faz com que a equipe se mantenha viva na briga contra o rebaixamento e até não conviva muito com o Z-4 é o número de vitórias: 11 no total. Os adversários que estão logo abaixo, como Ceará, Fluminense e Cruzeiro (MG), possuem 10, nove e sete, respectivamente. Vale ressaltar que o Botafogo é a equipe que menos empatou no Brasileirão. Foram apenas três oportunidades.

Em vista esse cenário e a reta final da competição que promete não ser nada fácil para o Botafogo, o técnico Alberto Valentim, após a derrota para o Athletico (PR), comentou sobre o que precisa ser melhorado na equipe e citou a falta de criatividade do time na partida em Curitiba:

- Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubadas de bola na intermediária ou na saída de bola do adversária. Para que ficássemos mais perto do gol. Não achei que as substituições renderam muito por conta dessa falta de jogo. Diego (Souza) tentou algumas jogadas, tem qualidade. Rhuan tentou outras, mas não criamos grandes jogadas - disse o comandante, que projetou o duelo contra o Corinthians (SP) e pontuou um pouco do plano para enfrentar a equipe paulista.

- A gente corrigindo na parte teórica... o Corinthians se defende muito bem. Depois fazer as jogadas que tem. Ter coragem para jogar. Temos que superar essa classificação... esses momentos.

O Botafogo encara o Corinthians (SP) no domingo (24), às 16h, no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Alberto Valentim

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por