Em 17/11/2019 às 20h00

Botafogo não cria e nem agride, e acaba derrotado pelo Athletico (PR)

Alvinegro segue perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Botafogo

O Botafogo foi até Curitiba e perdeu a sua sétima partida seguida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com gol de Thonny Anderson, o Athletico (PR) bateu o Glorioso na Arena da Baixada. Com a derrota, o Alvinegro permanece com 36 pontos, em 14ª.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai receber o Corinthians, segunda (25), às 20h, no Nilton Santos.

Athletico perde pênalti e Botafogo segura pressão

O Furacão, mesmo com desfalques, não deixou o Botafogo gostar do jogo e começou pressionando. Aos 21, após cobrança de escanteio, a bola tocou na mão de Igor Cassio e, depois de três minutos e com ajuda do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Marcelo Cirino foi para a cobrança, deslocou Diego Cavalieri, mas mandou para fora. 

O Glorioso tentou responder com Léo Valência, mas o arqueiro Léo, do Athletico fez a defesa. O rubro-negro voltou ao ataque e Thiago Heleno obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa no centro do gol. O Botafogo voltou ao ataque aos 43. Depois de falta levantada na área, Cícero testou bem e a bola passou rente a trave de Léo.

Furacão segue na pressão, marca e vence

A segunda etapa começou com uma chance incrível perdida pelo Athletico. Rony recebeu nas costas de Fernando e deixou Nikão na boa. O meia tentou finalizar, mas pegou mal na bola e mandou por cima de meta de Cavalieri. O melhor desempenho mandante resultou em gol. Rony, de novo pela direita, tocou no meio da área, Thonny Anderson dominou e, de biquinho, acertou o cantinho de Cavalieri, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 22, Khellven cobrou escanteio, Thiago Heleno testou firme e marcou o segundo gol Paranaense. Mas após revisão no VAR, a arbitragem anulou tento, marcando impedimento de Marcelo Cirino, que estava na frente de Diego Cavalieri e acabou atrapalhando o goleiro botafoguense.

O Botafogo pressionou no fim e, aos 49, Diego Souza recebeu na área, bateu firme, mas a bola desviou e saiu rente a trave esquerda de Léo.

A partida
Athletico (PR) 1x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 33ª rodada - 17/11/2019 às 18h

Arena da Baixada (Curitiba - PR)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Athletico (PR): Léo; Khellven, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Nikão; Thonny Anderson (Erick, 44'/2°T), Rony (Marco Ruben, 29'/2°T) e Marcelo Cirino (Vitor, 40'/2°T). Técnico: Eduardo. 

Botafogo: Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Alex Santana (Rhuan, 17'/2°T); Luiz Fernando (Marcos Vinicius, 29'/2°T), Léo Valência e Igor Cassio (Diego Souza, 12'/2°T). Técnico: Alberto Valentim. 

Gols: Thonny Anderson, 14'/2°T (1-0);

Cartões amarelo: Thonny Anderson, Thiago Heleno, Robson Bambu, Márcio Azevedo (APR); Carli (BOT).

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por