Em 15/11/2019 às 19h14

Brasileirinho sofre com gols perdidos e falhas individuais contra o Terê

Time tenta recuperar parte psicológica para garantir classificação às semifinais


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Depois de vencer o Teresópolis duas vezes na fase de grupos, o Brasileirinho pecou no jogo mais importante e acabou derrotado por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Série C. O gol da vitória rival saiu aos 45 do segundo tempo, com Elder, num lance de bola parada. E a derrota fica ainda mais dolorosa diante das circunstâncias do jogo.

Ao todo, o Brasileirinho teve pelo menos cinco chances claras de gol e não fez. Três delas foram com Vitinho, volante que atua improvisado como centroavante desde a estreia do returno, quando o time perdeu Romarinho, por lesão. E, no gol, uma falha do goleiro Jean, que hesitou na saída e acabou perdendo a dividida aérea para o zagueiro Ramon.

- Tentei adaptar o Vitinho como centroavante, pois meu jogador teve uma lesão grave e até agora não voltou. Perdemos muitas chances. Mas o jogo ainda está aberto. Claro que hoje a alegria está com eles (Teresópolis) e a tristeza com a gente, mas temos condições de reverter no domingo - disse o técnico Jorge Bug.

A prioridade da comissão técnica agora é a recuperação psicológica dos jogadores. Quem acompanha o ambiente de felicidade que costuma transparecer no Brasileirinho se surpreendeu com discussões ásperas durante o jogo, na parada técnica e, principalmente, com o jogo encerrado. A cobrança foi pesada também por parte do treinador.

- Achei que meu goleiro falhou no gol, sim. Mas depois do jogo é sempre complicado. Os nervos de todos estão à flor da pele. Conversei com eles já no vestiário, não deixei esfriar, pois precisamos mudar a cabeça de todo mundo e ter uma sintonia e um direcionamento para prosseguir na competição - afirmou.

Brasileirinho e Teresópolis voltam a se enfrentar neste domingo (17), às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Brasileirinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por