Em 13/11/2019 às 18h21

Garçom na B2, Marquinhos do Sul amplia possibilidades ofensivas do America

Com nove assistências, jogador é opção para suprir saídas que time sofreu


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O America perdeu os jogadores de velocidade que tinha no elenco após a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Um dos nomes que vieram para suprir essa condição é o atacante Marquinhos do Sul. O jogador de 25 anos de idade chega após grande ano no Rio São Paulo, onde foi campeão e o principal assistente da equipe, com nove passes para gols na campanha do título inédito da equipe do Campinho.

image

Na temporada, o America contava com Chayene e Robinho como atletas de criação e velocidade pelo lado do campo. Ambos saíram do clube. Marquinhos do Sul surge como um dos candidatos a ocupar esta função, que Ney Barreto já indicou, durante a campanha na Segundona, gosta de usar.

Nesta chegada ao America, ele reconhece que a cobrança por resultados e desempenho serão maiores pelo histórico do clube. Na última edição da Série B2, o atacante participou diretamente de 14 gols do Rio São Paulo (além das nove assistências, fez cinco gols). 

- Chego numa nova casa, com novas metas e novos desafios. Sei do peso da tradicional camisa do America e aqui vou trabalhar para dar sequência ao trabalho que desempenhei com o Rio São Paulo e propor jogo para ajudar a equipe. Estou pronto para somar e fazer o meu melhor no America - disse.

Erro zero e concentração acima da média

A Seletiva, fase inicial do Campeonato Carioca, tem apenas cinco rodada. Ou seja, um certam de tiro curto. Por isso, o projetado por Marquinhos do Sul é simples: erro zero e concentração acima da média para conseguir avançar ao período principal do Estadual de 2020.

- Serão apenas cinco jogos para colocarmos o America no grupo principal. O trabalho já está acontecendo e vamos nos preparando para estrear bem em casa. Nenhum jogo será fácil e temos que tomar todos os cuidados para evitar qualquer tropeço. Estou confiante - garantiu o jogador.

A estreia de Marquinhos do Sul pelo America deve acontecer no dia 21 de dezembro, primeiro jogo do clube na Seletiva. O confronto será contra o Macaé, em casa. Além do Alvianil, o Mecão ainda encara America, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa nesta fase preliminar do Carioca de 2020.

Tags: Marquinhos do Sul; America;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por